SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ENA!-- TANTOS LEITORES DO MEU BLOG QUASE DIÁRIO! ---ESTA FOTO É UMA VISTA AÉREA DA MINHA TERRA,-TABUAÇO! UM ABRAÇO PARA CADA UM DE VÓS! -ANDRÉ MOA-

quarta-feira, 25 de março de 2009


2009-03-24

O DIA MAIOR

Dia maior, este, o dia de aniversário do meu neto, o maior da família, que a todos contempla e presenteia com a ternura e a alegria própria dos seus três anos saudáveis e tranquilos. Uma bênção com que a Vida me brindou para melhor suportar e superar a crise de saúde em que vivo mergulhado vai, precisamente, para três anos. Fonte de energia e de esperança, sem ele, a coragem, a determinação, a confiança que tenho porfiado não teriam passado de ténue lampejo de apego à existência, leve safanão para empurrar por algum tempinho mais esta teimosa persistência que nos leva a desejar sobreviver para além do expectável. Hoje, porfio pela continuidade da vida em mim, ainda que dolorosa e conturbada, porque gosto de viver, sem dúvida, mas muito principalmente pelo Luís Tiago, para contribuir, dentro do possível, a que ele cresça em corpo, inteligência, sabedoria e bondade.

2009-03-25

O DIA DE TODAS AS ESPERANÇAS

Ontem, lá fui eu, manhã cedo, fazer análises. Hoje, conforme o combinado, falei com o médico oncologista que, depois de ver o resultado, me animou com um “muito bem”. Assim que me vi sozinho, chorei e ri de contentamento. Foi a descarga do dique interior que me represava as emoções, desde o natural cagaço ao mais justificado receio, até aqui mais ou menos camuflados, mas que na hora da prova dos nove irromperam e galgaram as margens da tolerância e da coragem. A esperança que me animou ao longo destes meses de tratamento contínuo explodiu de regozijo e desanuviamento. Valeu a pena sofrer tudo quanto sofri para agora me ver compensado, a transbordar de alegria. Ainda não será o segundo cancro que me vai abater e retirar do rol dos vivos. Assim espero, cada vez mais confiadamente.
Na segunda-feira volto ao hospital para tratar com o médico de um internamento virtual, para poder fazer uma TAC, que irá possibilitar um diagnóstico mais aturado e certeiro. Depois da prova dos noves das análises, a prova real que só uma TAC possibilitará. Sinto-me renascido, neste dia de todas as esperanças.

25 Comentários:

  • Às 25 de março de 2009 às 22:25 , Blogger To e Li disse...

    Parabéns ao Luis Tiago!!!

    Fiquei feliz com as boas noticias... agora é só esperar o resultado da Tac que também vai ser bom.
    Beijinhos
    Linda

     
  • Às 25 de março de 2009 às 22:36 , Blogger Andre Moa disse...

    Em nome do Luís Tiago, muito obrigado, cara Linda.
    Bjos.
    André Moa

     
  • Às 25 de março de 2009 às 23:37 , Anonymous Anónimo disse...

    Parabéns ao Luis Tiago por mais um aninho lindo. Parabéns à Mamã Susana e aos avós babados que têm muita razão por sê-lo. Gostei muito deste post cheio de grande esperanças e de certezas. Que bom que possa rapidamente haver uma grande melhoria na saúde, já que a vida parece que vai mostrando alguns momentos de grande alegria!
    Querido André Moa!
    Faço votos de esperança que, dentre em breve estejas bom!

    Beijinhossssssssssssss

     
  • Às 26 de março de 2009 às 02:01 , Blogger Branca disse...

    Querido amigo,

    Mas quantas alegrias vim encontrar aqui!
    Parabéns ao Luís Tiago, está tão lindo! Que pena tenho de ter chegado um bocadinho atrasada para a festa! Ontem não tive net e hoje tive que ir buscar a filha ao Teatro pelo que cheguei tardíssimo, mas mal vi que tinha novidades suas corri e já não me deitei sem mostrar aqui o meu regozijo. O seu texto está fantástico e emocionei-me consigo. Já percebi que não é crente e eu também tenho uma forma muito peculiar e intimista de acreditar, mas é nestes momentos que acredito que Deus compensa as duras lutas que às vezes travamos. Acho que Ele está consigo e com o Luís Tiago, no fundo tem estado sempre. Ele nunca foi tão interesseiro quanto alguns elementos da Igreja por vezes O querem fazer, o seu amor é incondicional e não está à espera que lhe demos nada em troca, mas sim que saibamos estar na vida connosco e com os outros.É essa força de princípios e convicções que pode tornar o mundo melhor e é tudo quanto Ele quer, que sejemos autênticos e o André é-o.
    O resto são pormenores de somenos importância, que alguns decoram, mas não cumprem.
    Desculpe, já me estendi, é do adiantado da hora, às vezes estou cansada, outras como hoje dá-me para as filosofias.
    Deixo-o com essas alegrias e desejo a continuação rápida dessas melhoras.
    Um grande beijinho.
    Branca

     
  • Às 26 de março de 2009 às 17:22 , Blogger Andre Moa disse...

    Querida Dad, Querida Branca, não me emocionem mais do que já ando. As vossas palavras emudecem-me, enternecem-me e solidarizam-me mais e mais com toda a humanidade.
    Abreijos
    André Moa

     
  • Às 26 de março de 2009 às 21:52 , Blogger Unknown disse...

    Olá amigo André
    Fiquei bastante contente e nada surpreendido pelo facto de a "bixarada" que o amigo carregava ter sido aniquilada depois de tantos raios e coriscos ,os ditos nâo tinham condiçôes de continuar a incomodar hehehe.
    Claro que a foto dos interiores que o amigo vai fazer segunda, só poderá confirmar, que a bixarada já está de bandeira branca levantada disposta à rendiçâo incondicional ...
    Amigo nao esqueça de sorrir para a foto eu na ultima assim fiz e deu um resultadâo hihi
    um abraço
    jorge

     
  • Às 26 de março de 2009 às 23:19 , Blogger Andre Moa disse...

    Ai esse seu sorriso contagiante, caro Jorge Henriques! E não calcula o bem que me tem feito ao longo destes meses em que tive a dita de o encontrar no meu caminho, via blogosfera. Temos que marcar um encontro para nos conhecermos pessoalmente, para meu maior regalo. Um grande abraço.
    André Moa.

     
  • Às 27 de março de 2009 às 22:22 , Anonymous Maremar disse...

    Parabéms, caro André Moa, pela força, pela coragem e pelos resultados obtidos que a TAC confirmará.
    Parabéns também, pelos seus três aninhos, ao Luís Tiago, menino-raio-de-sol que dá brilho e calor à existência dos que o rodeiam. Votos de que ele cresça, como diz, "em corpo, inteligência, sabedoria e bondade".
    Adorei a foto. O seu neto é LINDO!
    Beijinhos.

     
  • Às 28 de março de 2009 às 00:36 , Blogger Andre Moa disse...

    Obrigado, cara amiga. Felicidades também para o seu netinho, o seu André.
    O Luís Tiago é lindo, de facto. Pudera, sai ao avô!
    Beijinhos.
    André Moa

     
  • Às 28 de março de 2009 às 14:55 , Anonymous Anónimo disse...

    Meu caro

    Duplos parabéns.
    Para si, porque me parece que o mais difícil está ultrapassado.
    Para o neto, porque sim.

    Um abraço.

     
  • Às 28 de março de 2009 às 22:55 , Blogger Andre Moa disse...

    Caro Observador.
    E porque não?
    O meu duplo obrigado pelos seus duplos parabéns.
    Um abraço.
    André Moa

     
  • Às 29 de março de 2009 às 16:38 , Blogger Branca disse...

    André,

    Venho trazer-lhe um abraço, beijinhos e votos de boas notícias na "fotografia". Faça como diz o Jorge, ria-se para ela...
    Bom Domingo e boa semana.
    Branca

     
  • Às 29 de março de 2009 às 20:39 , Blogger Andre Moa disse...

    Cara Branca,
    a
    Assim farei. Quando me estiverem a tirar a "fotografia" aos bofes, vou-me rir e lembrar de todos vós. E a gargalhada será em coro e tão sonora que o resto da "bicharada" (se resto houver vai assustar-se e debandar para todo o sempre. Amen.
    Beijinhos.
    André Moa

     
  • Às 30 de março de 2009 às 17:55 , Blogger Lisa disse...

    Olá amigo André,

    Fico muito feliz por ter vindo aqui pela primeira vez e ver um post tão animado.

    Os meus parabéns para o netinho, papás e avós. Sei que são um pouco atrasados, mas como se diz na minha terra, até ao S. João é de coração.

    Quanto às notícias da Epopeia, na qual o amigo é o protagonista, não me surpreendem. A força e determinação que o caracterizam, só poderiam levar o seu barco a bom porto.

    Fico a aguardar o resultado da TAC, mas não tenho dúvidas que a acção de despejo foi bem sucedida.

    Beijos

    Lisa

    P.S. Tenho andado um pouco ausente, mas como diz a canção do Rui Veloso "Nunca me esqueci de ti" ;)

     
  • Às 30 de março de 2009 às 18:07 , Blogger Andre Moa disse...

    Cara Lisa,
    Na minha terra diz-se: "o que não vai no dia de Santa Luzia vai ao outro dia. Mas gosto dessa do até ao S. João é de coração. E se for até ao Natal, també não faz mal. O que importa é a intenção e a devoção. Por isso, muito agradecido pelos parabéns.Fui hoje duas vezes ao hospital, mas tenho que voltar na quarta-feira. Só então poderei saber quando farei a TAC. Até lá, serenidade e esperança.
    Beijinhos.
    André Moa

     
  • Às 30 de março de 2009 às 22:12 , Anonymous Anónimo disse...

    Olá, querido André
    Não imagina a minha alegria ao "encontrá-lo" no meu blog... Vi logo que havia novidades boas e, realmente, encontro duas aqui - primeiro o aniversário do netinho que é no mesmo dia do meu marido.. (são boas pessoas os carneiros!) e depois a notícias da vitória sobre o bicho malvado!!! Ah grande André! Claro que a Tac também vai ser do melhor!!!
    Que contente estou...
    Beijinhos fofos

    Albertina

     
  • Às 30 de março de 2009 às 23:56 , Blogger Andre Moa disse...

    Cara Albertina, ainda que atrasados, os meus parabéns ao seu marido.
    Muito obrigado pelo seu entusiasmo contagiante e animadoor.
    Beijinhos
    André Moa

     
  • Às 31 de março de 2009 às 23:10 , Blogger Lisa disse...

    Ando por cá e aguardo notícias.

    Beijos

    Lisa

     
  • Às 31 de março de 2009 às 23:18 , Blogger Osvaldo disse...

    Olá irmão;

    Como sempre atrasado, mas a verdade é que estes últimos tempos não se pára e por aqui a crise não chega à cultura, mas ainda a tempo de desejar ao Luis Tiago, milhões de felicidades para que estas felicidades sejam repartidas pelos avós...
    Mas que maravilhosa notícia de saber que a recuperação está em bom ritmo e que embreve tudo nâo passará de más recordações e que ainda teremos muito tempo para outras comemorações e "Carolinas" para acariciar...

    Um grande abraço, caro irmão e beijinhos para as tuas mulheres e para o netinho.

    Ana, Léo e Osvaldo e também da Solange que está um amor.

     
  • Às 1 de abril de 2009 às 00:12 , Blogger Andre Moa disse...

    Notícias novas, porventura só amanhã, depois de falar com o médico. Por hoje, apenas agradecer a todos, nomeadamentre à Lisa e ao Osvaldo que aqui deixaram assinalada a sua passagem de há pouco, todo o conforto e amizade com que me alvejam. "De tanto levar frechadas do teu olhar..."
    Assim cantava a saudosa Elis Regina, assim vos canto eu, com amizade e reconhecimento.
    André Moa

     
  • Às 1 de abril de 2009 às 23:35 , Blogger Andre Moa disse...

    Falei com o médico que requisitou a tão desejada TAC. Vou ficar em jejum desde a meia noite (daqui a meia-hora)para no caso de haver uma eberta, ser chamado e poder fazer o exam. Cá estou eu perfilado à espera de ser chamado.
    André Moa

     
  • Às 4 de abril de 2009 às 01:54 , Blogger Andre Moa disse...

    Não sei se devido às greve dos enfermeiros, se por acumulação de serviço, não fiz a TAC. Ficou marcada para segunda-feira às nove horas.Lá estarei,edm jejum e preparado para o que der e vier.
    Ansré Moa

     
  • Às 4 de abril de 2009 às 12:32 , Blogger pantufa4 disse...

    Bom dia
    ontem dia 03-04-09 tive o enorme privilégio de ouvir e ver o "Grande Poeta André Moa" numa sessão de fados/poemas . A minha visita ao blog vêm na sequência do feliz encontro/agradável surpresa que o Poeta me suscitou.Nesta rápida visita que se tornará frequente quero mais uma vez agradecer ao SR.POETA os memoráveis momentos que nos proporcionou com os seus poemas e as sábias palavras com que nos transmitiu a sua que também tem de ser de todos, preocupação com a precariedade do nosso pobre planeta. A si o meu muito obrigado!! até breve

     
  • Às 4 de abril de 2009 às 12:33 , Blogger pantufa4 disse...

    Bom dia
    ontem dia 03-04-09 tive o enorme privilégio de ouvir e ver o "Grande Poeta André Moa" numa sessão de fados/poemas . A minha visita ao blog vêm na sequência do feliz encontro/agradável surpresa que o Poeta me suscitou.Nesta rápida visita que se tornará frequente quero mais uma vez agradecer ao SR.POETA os memoráveis momentos que nos proporcionou com os seus poemas e as sábias palavras com que nos transmitiu a sua que também tem de ser de todos, preocupação com a precariedade do nosso pobre planeta. A si o meu muito obrigado!! até breve
    Carlos Batista

     
  • Às 4 de abril de 2009 às 21:26 , Blogger Andre Moa disse...

    Amigo Carlos Batista. Que rapidez! Foi dito e feito. Muito obrigado pelas honrosas palavras. Também gostei de vos conhecer, de estar e conversar convosco.
    Um abraço
    André Moa

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Que cantan los poetas andaluces de ahora...