SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ENA!-- TANTOS LEITORES DO MEU BLOG QUASE DIÁRIO! ---ESTA FOTO É UMA VISTA AÉREA DA MINHA TERRA,-TABUAÇO! UM ABRAÇO PARA CADA UM DE VÓS! -ANDRÉ MOA-

sexta-feira, 20 de maio de 2011

ENCONTRO 2011

Não sei bem que mais realçar neste texto: «recordar é viver» ou »de velho se torna a menino»?
Por mim aposto nos dois aforismos, pois que os senti vibrar. Ao ver gentes e lugares que me marcaram há sessenta anos (Fernando Paulo; Aquiles; o colossal carvalho; a gruta,apesar de deslocada), vivi porque recordei e volvi a menino, apesar de velho ou porque já estou velho e o sentimento de agora se aproxima muito do sentimento de outrora. A minha fragilidade é grande, mas estes encontros devolvem-me energia vital porque, como disse, recordar é viver e de velho se torna a menino. E eu vi-me a entrar no seminário pela mão de meu pai , apesar da porta por onde entrámos estar a ser derrubada. E vi-me a comer e a ler no refeitório que se mantém intacto. Só não me vi a rezar, poque não sou homem de fé, e, confesso, já não me lembro onde se situava a capela,onde dormitava e desmaiava com frequência, onde estava sempre na lua.
Até para o ano.
Um abraço para todos.
André Moa

13 Comentários:

  • Às 20 de maio de 2011 às 23:21 , Blogger Branca disse...

    Olá Moa,

    Gostei de te ver nesta fotografia. Não tenho tido muito tempo para a blogosfera, mas vou espreitando e visitando os amigos. Tenho-te acompanhado de muitas formas, sem querer incomodar o teu descanso, mas estou sempre por aqui.

    Fica bem.
    Um beijinho grande
    Branca

     
  • Às 21 de maio de 2011 às 00:21 , Blogger Kim disse...

    Também entrei por essa porta, mas num edifício diferente.
    E também eu, como sabes, revitalizo o astral quando revejo os amigos.
    Tenho saudades de ti amigo. Hoje almocei com o Júlio e o XL e falámos de ti.
    Um abraço e aguardemos que a debilidade se afaste de ti.

     
  • Às 21 de maio de 2011 às 10:17 , Blogger Maria disse...

    Olá amigo André!
    Gostei de te ler e ver. Peguei na lupa para ver melhor a tua cara.
    Espero que estejas a melhorar.
    Beijo para todos vós da
    Maria

     
  • Às 21 de maio de 2011 às 11:15 , Blogger Dad disse...

    Olá meu querido Amigo!
    Que bom reviver o passado. Esses momentos fazem bem à alma e ao corpo!
    Felizmente parece que estás a melhorar. Tomara que o bom tempo te revigore!
    Beijinhos grandes,

     
  • Às 21 de maio de 2011 às 12:03 , Anonymous Anónimo disse...

    Ainda bem que gostaste de reviver um pouco a meninice, como todos nós. Para o ano há mais e lá estaremos.
    Abraço
    Isidro

     
  • Às 21 de maio de 2011 às 21:52 , Blogger Mariana/Marianita disse...

    Gostei de passar por aqui e perceber que já está melhor. Fiquei contente!
    Um beijinho,

     
  • Às 22 de maio de 2011 às 00:08 , Blogger Je Vois La Vie en Vert disse...

    Só gostava de saber o que faziam as senhoras no seminário....;) LOL

    Estes encontros devem ser muito agradáveis, falar do passado, das coisas que se fizeram anos atrás, rever sítios onde se passaram muitos anos, rever os colegas... Nunca participei em encontros destes e tenho pena mas como mudei várias vezes de escolas, pouco me lembro dos nomes das pessoas, sem falar dos meus problemas de memória...
    Gostei de te ver de novo nessas andanças !
    Beijinhos
    Verdinha

     
  • Às 22 de maio de 2011 às 00:13 , Blogger Osvaldo disse...

    Caro irmão;

    Embora tenha estado contigo e com o António no dia anterior a esta foto, Já começo a sentir saudades do restaurante na Folgosa assim como do Tábua d'Aço.
    Vejo que tudo se passou bem em Viseu...

    Um abraço
    Osvaldo

     
  • Às 23 de maio de 2011 às 20:10 , Anonymous Anónimo disse...

    Verdinha

    As mulheres que se vêm na foto são esposas dos antigos seminaristas.
    A sua presença e sempre bem vinda para dar um ambiente mais sereno.

     
  • Às 23 de maio de 2011 às 23:37 , Blogger Je Vois La Vie en Vert disse...

    Quem será este anónimo que não sabe que a Verdinha é brincalhona ??? e vai continuar a sê-lo perguntando "Mais sereno" ? Quando as mulheres do GT acompanham os maridos, são as primeiras a dançar, cantar, rir, em resumo não deixam bem o ambiente sereno...
    Verdinha

     
  • Às 24 de maio de 2011 às 09:15 , Anonymous Anónimo disse...

    Amigo Moa, nos convívios com amigos, existe uma energia única,tenham eles uma semana ou vinte anos, ficam a fazer parte de nós.
    Um abraço amigo
    jrom

     
  • Às 31 de maio de 2011 às 19:50 , Blogger Parisiense disse...

    Então o menino já anda na vadiagem.....heheeh
    Fazes tu muito bem amigo. Gostei de saber ue os amigos estão sempre por perto e tu nunca te desligas deles.
    Aqui te esperamos....em breve....pois o tempo corre.

    Beijinho grandes desta loirinha e um forte abraço do Vitor

     
  • Às 7 de junho de 2011 às 19:51 , Blogger Espaço do João disse...

    Amigo André.
    Mas...Onde estão os velhos? Eu não admito que me apelidem de velho. Velho é tudo o que já não presta e, vai direito para o caixote do lixo. Que eu saiba, os homens nunca são velhos, são isso sim usados. Nada de confusões. Ainda temos muito que aprender e, já agora, algo para ensinar.
    Felizes daqueles que se podem encostar-se a nós , a fim de chegarem a ser usados de forma condigna.
    Folgo saber que foi um dia de meninice. Ainda virão mais dias.
    Um abraço de grande estima.
    João

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Que cantan los poetas andaluces de ahora...