SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ENA!-- TANTOS LEITORES DO MEU BLOG QUASE DIÁRIO! ---ESTA FOTO É UMA VISTA AÉREA DA MINHA TERRA,-TABUAÇO! UM ABRAÇO PARA CADA UM DE VÓS! -ANDRÉ MOA-

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

HAJA SAÚDE


2011-01-11

Pela primeira vez no Serviço de Oncologia do Hospital de Santa Maria para a primeira consulta. A Dra. Mónica Semedo, atenta, zelosa, dedicada, informou que havia pedido à equipa de neurologia para que se pronunciasse sobre o tipo de lesão cerebral e os modos de ser combatida. Não reuniram hoje, mas terão prometido estudar o assunto amanhã. Quando a oncologista obtiver a pretendida informação, entrará em contacto comigo. Acenou-me com a possibilidade de uma intervenção neurocirúrgica, localizada, por um método algo sofisticado que não é feito no HSM, mas noutra entidade com quem este hospital terá acordo. Para o caso de a neurocirurgia tardar em manifestar-se, então ela irá propor a aplicação de radioterapia externa, por achar que não se deve demorar a intervir. Cá estou eu, como todos, em tudo, sujeito às circunstâncias, às contingências da vida. Nervoso, mas confiante, pleno de esperança num resultado favorável.
O relatório da Tac também não é muito de tranquilizar. Os nódulos pulmonares cresceram de tamanho e apareceram outros focos. Mas dessa guerra antiga teremos tempo de falar, que agora, o premente, será tratar da cabeça, mantendo a cabecinha fresca, calma e funcional.
A grande perturbação, de momento, é sentir a visão toldada. Pelos trejeitos da médica, tratar-se-á de uma sequela previsível neste tipo de lesões. E como contra o inevitável nos resta aceitá-lo como tal, aguardemos os tratamentos, para, depois, voltarmos à normalidade.
Estou a escreveer este texto, ao som de sonatas para piano de Mozart, o alegre e sempre Mozart, que nem por muito ter sofrido deixou de exaltar a Vida, de cantar a alegria de viver em música e para a música. E que a mim me leva e ajuda a viver de uma forma exaltada e ânimo positivo.
Abreijos
André Moa

16 Comentários:

  • Às 11 de janeiro de 2011 às 23:08 , Blogger Branca disse...

    Olá Moa,

    Assim é que é, cabecinha fresca e tranquila e tudo se resolverá.
    Já por muitas outras batalhas te vi passar, também esta será vencida.

    Vou passando para saber de ti.
    Abreijos.
    Branca

     
  • Às 12 de janeiro de 2011 às 01:52 , Blogger Maria Soledade disse...

    Olá Amigo Môa; Nada de desanimar,Ok?É mais uma batalha que terá de ser vencida.Para a vista estar toldada é porque a lesão passará pelo córtex visual,penso eu...A tal alternativa à operação não será a embolização? Bom, de qualquer forma vais ver que tudo se vai resolver e a cabeçinha voltará a funcionar na ordem das *****estrelas...É mais uma luta,mais uma batalha a vencer.E tu,com o teu optimismo e vontade de lutar serás o grande vencedor.Basta acreditar...

    Beijinhos e melhorinhas muito rápidas

     
  • Às 12 de janeiro de 2011 às 11:30 , Blogger Bichodeconta disse...

    Quem dera essa força se mantenha inálterável em ti, em nós..Tudo tem um caminho a seguir e neste momento o teu é sinuoso mas transponível acredita..A medicina tem coisas a que uns chamam de milagre e outros de ciencia e outros de coisa nenhuma, rendem-se simplesmente.. Confia na medicina e confia na minha amizade que será eterna..Abraço grande amigo..Abraço daqueles sentidos..Eu gosto muito de ti, de voces..

     
  • Às 12 de janeiro de 2011 às 12:54 , Blogger Osvaldo disse...

    caro irmão;

    cabecinha fresca,...
    fizeste-me lembrar da fontinha dos amores, ou simplesmente a fontinha. Quando corriamos atrás da bexiga de porco aos xutos e pontapés no velhinho Estádio do Bacalhau, em tardes de verão, acabava-mos sempre por ir refrescar a cabecinha nas águas puras que a fontinha nos oferecia. Sempre a jorrar, calma e serena, ainda por lá está e estará... Assim também tu verás muita água passar por essa fonte e na próxima visita, além da água do Moa também a Fontinha merecerá a nossa visita. Por isso teremos sempre a cabeça fresca.
    um abraço, irmão e força.
    Osvaldo

     
  • Às 12 de janeiro de 2011 às 13:53 , Blogger Laura disse...

    E lá está a Fontinha à espera dos famosos GT que andam nas bocas do Mundo por serem um grupo como não se vê...treta há muita por aí fora, mas na nsesa hora do encontro, já andamos a sulfatar a vinha meses antes, para que colhamos boa uva, boa pinga, boa amizade, como sempre...
    Moa, trata lá isso para estares operacional em breve. Não temas, se deixares que a mente se mantenha serena, e se pensares que correrá bem (olha que eu abri a cabeça 3 vezes em nove meses!) estou aqui fresca... e o meu tumor estava a milímetros de nada do tronco cerebral, logo, era uma operação com risco e da qual sempre senti que sairia dali a ganhar e assim foi...
    Claro que não se vai para isso de ânimo fresco, mas com os receios próprios.. Vamos todos estar contigo e que a nossa força e Luz, te ajudem a superar tudo...

    Beijinho da nina da janelita.

     
  • Às 12 de janeiro de 2011 às 14:10 , Blogger Maria disse...

    Querido André
    Estás outra vez internado ou, foste só à consulta e exames?
    Essa cabecinha sem par, vai melhorar, amigo.
    Estou a torcer por ti, com a minha força toda.
    Abreijos
    Maria

     
  • Às 12 de janeiro de 2011 às 21:09 , Anonymous laura disse...

    a despassarada da laura escreveu assim



    mas na nsesa hora do encontro


    queria dizer; mas antes da hora do encontro!

    sorry meu querido stor.

    laura

     
  • Às 12 de janeiro de 2011 às 21:19 , Blogger Andre Moa disse...

    Caríssimas, caríssimos,
    Só para vos dizer que tudo está a correr sobre rodas e num ritmo reconfortante. A médica oncologista, como disse ontem na sua consulta externa, telefonou-me hoje ao fim da tarde, informando que já havia recebido o feedback (se estiver mal escrito, algum anglófilo que me emende) do Serviço de Neurologia e se eu poderia estar àmanhã, às dez horas, no hospital, onde seria atendido por um neurologista da equipa. Lá estarei perfilado,espero que não hirto nem tenso, antes confiante e animado. Assim espero, desejo e quero. Por isso, assim vai ser.
    Abreijos.
    André Moa

     
  • Às 12 de janeiro de 2011 às 21:28 , Blogger Bichodeconta disse...

    Amén.. Abreijos..Aguardo entre o sereno e o ansiosa que te recomponhas..

     
  • Às 12 de janeiro de 2011 às 22:49 , Anonymous DAD disse...

    Bolas, Amigo! Eu até fico envergonhada de também me queixar de ter que fazer uns exames esquisitos! Tu és o meu herói - sempre pronto a enfrentar o dragão!
    Vai correr tudo bem, se Deus quiser, pois tu ainda fazes cá muita falta a todos e tens o teu neto para criar. Deus vai ajudar e dar-te todas as forças necessárias à vitória!

    Beijinhos grandes,

     
  • Às 12 de janeiro de 2011 às 23:12 , Blogger Kim disse...

    Guimoa! Lá vais ter de vencer mais essa.
    O meu amigo XL quer conhecer-te e também pedir autorização para te copiar a Isaltina.
    Assim sendo, toca a arrebitar que o tempo urge.
    Grande abraço amigo

     
  • Às 13 de janeiro de 2011 às 09:59 , Blogger Laura disse...

    Tão; boa, boa, queremos ver o XL a declamar a Isaltina com o Moa ao lado, ou ambos, ah, maravilha, vamos a afinar as cordas ó Moa... Kim; quandoooooooo? vai-se marcando? ah, rapazes isto é que é animar ao dar força a mais um encontro...os ninos da Suissa Aninhas e Osvaldo têm de estar cá...

    Setembro ou antes? para matarmos as saudades de meses a meses... e em vez de hotel aluga-se uma casa, penso que fica mais barato a todos, eu cozinho, eu faço as compras com tempo e trato da louça, da casa, oh, será uma alegria, alinham? Pode ser em Tabuaço muito antes de Setembro (Aninhas uns dias arranjam-se sempre né?)só (só?) dois diazinhos com o Moa na sua terra a respirar os belíssimos ares daquelas serras divinais! o XL e outros amigos que queiram; sejam bem vindos quem vier por bem como soe dizer-se...

    beijinho da nina.

    Não te exaltes ó Isaltina cantado, declamado pelo nosso Poeta Maior, é um must e todos tivemos a alegria de assistir na quinta do Joaquim Arranca a tão glorioso feito... recordações que dão força não é ó Moa?

    Que o dia de hoje seja portador de boas e felizes noticias de que tudo se fará para melhor...

     
  • Às 13 de janeiro de 2011 às 13:33 , Anonymous Anónimo disse...

    Querido André!

    Tenho andado ausente, mas sempre contigo no pensamento, as noticias não são concerteza as melhores, mas com a tua garra e determinação a gravidade da situação pode tornar-se em problema ultrapassável.
    Todos os dias vêm a público noticias más e noticias boas, ainda hoje anunciaram que mais um problema de cancro foi ultrapassado, falo do Michael Douglas.
    Força Guimoa, estaremos sempre contigo.

    Beijinhos duplos

    L&L

     
  • Às 13 de janeiro de 2011 às 13:59 , Blogger Parisiense disse...

    E então? Já são quase 2h da tarde.....que disse a médica e o resto da equipa?!!!

    Claro que quem bebeu da Fontinha dos Amores terá força para tudo enfrentar....como diz o Osvaldo....e tu és o exemplo disso.
    Força amigo porque a Isaltina terá de ser declamada aqui em terras da Rainha Santa Mafalda.....e já não falta muito....:)

    Beijinhos muito grande e muita força.
    Abraço do Vitinho.

     
  • Às 13 de janeiro de 2011 às 21:32 , Blogger Je Vois La Vie en Vert disse...

    Da terra do ceu tao cinzento, baixo, triste e chuvoso que um pato se enforcou - dai a falta de acentos portugueses, falta-me o qwerty...) mando ao meu amigo Moa uns grands beijinhos verdinhos cheios de esperança !

    Verdinha

     
  • Às 13 de janeiro de 2011 às 21:33 , Blogger Laura disse...

    Viste, viste? terras da Rainha Santa Mafalda, isto é cá um nunca acabar de rainhas em Portugal... Claro que vamos ó nina Zezinha, eu vou um dia antes atazanar-te a cabeça... e podemos dar à taramela com calma fazemos tudo rápido já que somos as duas supermulheres...

    Moa, diz que está tudo e tudo vai ficar melhor...é o que queremos ler...

    beijinhos

    nina

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Que cantan los poetas andaluces de ahora...