SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ENA!-- TANTOS LEITORES DO MEU BLOG QUASE DIÁRIO! ---ESTA FOTO É UMA VISTA AÉREA DA MINHA TERRA,-TABUAÇO! UM ABRAÇO PARA CADA UM DE VÓS! -ANDRÉ MOA-

domingo, 19 de dezembro de 2010

O MEU NETO





























POIS QUE TE QUERO FELIZ

(para o meu neto que a caminho dos cinco anos me deu o mote)

Mote

«Olha ali
Um abacaxi.
Enganei-te
Batatas com azeite»
Luís Tiago

Enganei-te
Em vez de óleo
Dei-te azeite
Para teu deleite
Saúde e consolo
Meu querido neto Luís
Pois que te quero feliz.

Enganei-te
Mas foi com recta intenção
Que me fingi de intrujão
Se tu me pedes um seixo
Para te agradar aqui deixo
Um seixo e dois rubis
Pois que te quero feliz
André Moa
2010-12-18







17 Comentários:

  • Às 19 de dezembro de 2010 às 23:15 , Blogger Kim disse...

    É bem giro o puto Luís Tiago!
    Se seguir as pisadas do avô, será certamente uma força da natureza e um vencedor, mesmo que frazino seja, como tu meu velho Guimoa!
    grande abraço amigo

     
  • Às 19 de dezembro de 2010 às 23:51 , Anonymous Anónimo disse...

    Os avós o que mais querem é os netos felizes!
    Ser avós é um dever que nos dá prazer,o espírito
    da paternidade é de amor, o de avós é paixão e empenho total.Parabéns pelo neto que tem.
    Desejo aos dois e restante família, muitas felicidades,um Bom Natal.
    Abraço os DOIS.
    Anali

     
  • Às 20 de dezembro de 2010 às 08:34 , Blogger Osvaldo disse...

    Caro irmão;
    de volta e com um grande nevão e frio glacial na recepção de imediato comecei a labuta...

    Ficamos felizes em acompanhar (através das tuas fotos) o crescimento do Luis Tiago.

    Será certamente como o avô, um grande defensor dos direitos do Homem e apreciador de tudo debelo que a mãe natureza nos oferece com tanta generosidade.

    Todas as felicidades do Mundo para ele e para a Susana.

    Grande abraço para ti e beijinhos para a Teresa e uma vaz mais , os melhores votos de um Santo e Feliz Natal.
    da Ana e Osvaldo

     
  • Às 20 de dezembro de 2010 às 11:05 , Blogger Bichodeconta disse...

    Obrigada Moa por me dares a oportunidade de através do blog voltar a ver o Luis Tiago.Neto com inteligencia estampada nos seus quatro anos.Crescer vai dar tempo para aprender tanta coisa, aprender o quanto os avós te querem bem.Á FAMÍLIA UM GRANDE ABRAÇO E O DESEJO DE QUE TUDO SE VÁ EQUILIBRANDO COMO NUM NÚMERO DE CIRCO..Palhaços somos nós que seguimos ao sabor das más politicas..Um beijinhoMoa, como está essa saúde?

     
  • Às 20 de dezembro de 2010 às 20:30 , Blogger Parisiense disse...

    Já lhe corre na veia o sangue do avô e em breve terás um adversário á altura.

    Muitas felicidades para o teu Neto e filha e que a vida vos sorria a todos cada vez mais e melhor.

    Abeijos amigão.
    Zezinha e Vitor

     
  • Às 20 de dezembro de 2010 às 21:53 , Anonymous DAD disse...

    Que lindo está o Luis Miguel e que bela está a Susana!
    E o Luis? Será que também vamos ter por ali um poeta?
    Quem sabe! Acho que sim! Isto quando o poema corre nas veias, é de pequenino que se vai percebendo o destino.

    Beijinho grande para todos - Avô - Avó - Filha e Neto!

     
  • Às 20 de dezembro de 2010 às 21:55 , Anonymous DAD disse...

    Ó Luisinho!

    Estás um belo Zorro ou um D'Artagnand em beleza!

    Gostei muito de te ver tão bem trajado!

    Muitos beijinhos,

     
  • Às 21 de dezembro de 2010 às 22:00 , Blogger Laura disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 21 de dezembro de 2010 às 22:09 , Blogger Laura disse...

    Ena pai, o rapaz vai longe com as rimas e a invenção...
    Lindo sei que ele é, se já o conheci e já lhe dei beijinhos...
    Temos aqui um Moa miniatura, tal e qual.

    Essa força do amor
    que nasce dentro da gente
    nos faz querer ser protectores
    e amar, amar sem fim
    um rebento da sementinha
    da gente...

    Deve ser tão belo ser-se avô
    poder viver junto deles
    eternamente
    sentir as suas mãos nas nossas
    e vê-los felizes e contentes.

    Possas tu ó meu Amigo
    ter sempre esse menino loiro
    com um sorriso tão bonito
    a caminhar ao teu lado, a viver
    o presente, o futuro e o passado!

    Beijinho da laura que vos ama e deseja o melhor da vida para todos.

     
  • Às 21 de dezembro de 2010 às 23:16 , Blogger Andre Moa disse...

    EM MEU NOME PESSOAL, DA MINHA MÃE, DA MINHA AVÓ E DO MEU AVÔ, AGRADEÇO OS ELOGIOS. NÃO ME ESTRAGUEM, QUE EU AINDA SOU PEQUENINO.
    COMO DIRIA O MEU AVÔ,
    ABREIJOS PARA TODOS.
    LUÍS TIAGO

     
  • Às 22 de dezembro de 2010 às 09:14 , Blogger Laura disse...

    Que importa meu amigo
    que sejas assim pequenino
    nós não te vamos estragar
    assim com tanto miminho
    queremos apenas ver-te feliz
    como diz o teu avôzinho
    e todos queremos para ti
    da vida, o melhor caminho!

    beijinho da laura

     
  • Às 22 de dezembro de 2010 às 09:21 , Blogger Laura disse...

    Ao ver as fotos atentamente...


    O homem de lacinho
    tão querido e fofinho
    ou o Magistrado
    na cadeira sentado.

    D'artagan o mosqueteiro
    o zorro prazenteiro
    ou um espadachim matreiro
    tu podes ser todos eles.

    Se pela vida lutares
    e o nome dos teus avós
    na alma, guardares!...

    Amo-te meu querido Luis Thiago, amo-te porque amo os teus avós!... e cá para nós, podes orgulhar-te deles, porque eles são o verdadeiro Amor que a gente quer encontrar nos nossos caminhos da vida!
    Que felicidade todos os GT sentem ao tê-los como Amigos do coração!

    Enlaço-te no meu apertadinho abraço.
    e não é que tenho os olhos a brilhar com cristais a cair...

    laura

     
  • Às 23 de dezembro de 2010 às 11:02 , Blogger Branca disse...

    "Quem aos seus sai não degenera", diz a tradição, pois o Luís Tiago com os seus quatro anos já demontra uma boa facilidade de rimar e versejar, :)
    Gostei muito de o ver e de o ler e ao avô Moa também, bem como à sua linda mamã.
    Já estou a imaginá-los daqui a poucos anos a cantar ao desafio, hihihi.
    Ai, que saudades.
    Desejo-vos tudo de bom, sempre, nestes dias e sempre.
    Beijinhos para todos e um especial para o Luís Tiago.
    Branca

     
  • Às 23 de dezembro de 2010 às 11:59 , Blogger Maria disse...

    Querido André
    Que bonito é o teu neto! Nem precisas de prendas de Natal com esse belo rapazinho.
    Também tenho um loirinho com 12 anos, vivo como um coral e, uma neta linda com 15, que tem mais um palmo do que eu.
    Que o Mundo melhore para todos os netos de todos os avós, é o meu desejo para este e todos os Natais.
    Beijinhos para vós e desejos de um Natal com Paz.
    Maria

     
  • Às 23 de dezembro de 2010 às 18:16 , Blogger Je Vois La Vie en Vert disse...

    Caro amigo Moa,

    O teu neto não só é bonito (tem a quem sair...) como tem um ar muito gentil (também tem a quem sair). Desejo muitas felicidades para ele. Que tenha sempre um futuro risonho.
    Beijinhos
    Verdinha

     
  • Às 23 de dezembro de 2010 às 22:37 , Blogger Andre Moa disse...

    Ai que estes últimos comentários derretem avô e neto e mãe e avó!
    Obrigadinho a todas. Vê-se mesmo que são mulheres e candidatas a (ou já mesmo) avós. E a Maria até já bisou. Já é bis-avó.
    Claro que não preciso de prendas. Que prendas para quem tem ao colo o seu meninojesus em pessoa, a fonte da vida a jorrar, a alimentar-me noite e dias, todos os dias?
    Boas Festas
    Beijinhos
    André Moa

     
  • Às 23 de junho de 2020 às 01:04 , Blogger Unknown disse...

    Eu sou Luís Tiago e estou agora com 14 anos a relembrar os meus tempos antigos.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Que cantan los poetas andaluces de ahora...