SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ENA!-- TANTOS LEITORES DO MEU BLOG QUASE DIÁRIO! ---ESTA FOTO É UMA VISTA AÉREA DA MINHA TERRA,-TABUAÇO! UM ABRAÇO PARA CADA UM DE VÓS! -ANDRÉ MOA-

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O MEU PRÍNCIPE PINTOR

Luís Tiago - o meu príncipe pintor, no dia de Reis, com a coroa que trouxe da escolinha
2.ª pintura do Luís Tiago - Outubro 2010

2011-01-26
Como tarde é o que nunca vem e como quem espera sempre alcança, cá estou eu prestes a ser intervencionado através de radiocirurgia (gamaknife). Desloquei-me esta manhã ao Hospital de Santa Maria para ver se colhia alguma informação sobre o andamento do processo e, para meu descanso, soube que já tinha sido despachado e comunicada a decisão ao Hospital da CUF – Infante Santo – de onde deveria ser contactado muito em breve. Aconteceu logo a meio a tarde. Que me deveria apresentar na próxima segunda-feira, dia 31, às 10,30h, em jejum, a partir das 9h. Passarei lá a noite. Pois que seja.
Alea jacta est. Se os dados estão lançados, joguemos os dados que a vida nos oferece, com esperança, com a certeza de que as circunstâncias irão ser-me favoráveis. Avancemos, pois, serena e confiadamente.
André Moa



25 Comentários:

  • Às 26 de janeiro de 2011 às 22:49 , Blogger Je Vois La Vie en Vert disse...

    Olá Moa,
    O teu príncipe tem mesmo a arte na ponta dos dedos. Que belo trabalho de pintura ! Confesso que eu própria não era capaz de fazer o que fez.
    Quanto ao tratamento, força, vai em frente, sabes que todos os teus amigos estarão a segurar a tua mão em pensamentos quando começar e ficarão contigo até estares bem ! isto é uma maneira de dizer porque não significa que depois desapareceremos todos ! ;) LOL
    Muitos beijinhos da
    Verdinha
    Abraço do Leo

     
  • Às 26 de janeiro de 2011 às 23:23 , Blogger Kim disse...

    Meu querido Guimoa!
    E quando os dados estão lançados e só há que esperar que rolem para o nosso lado.
    O príncipe espera deleitar-te muitas vezes mais e há amigos à espera de mais encontros. Portanto só espero que a "naifa" corte onde tiver que cortar e tu regresses ao convívio dos que te querem.
    Um grande abraço e força tamanha para a facada.

     
  • Às 27 de janeiro de 2011 às 02:52 , Blogger Maria Soledade disse...

    Amigo Môa; Venha a naifada o mais depressa possível.É p'ra naifar, bóra lá...Com a tua força e a nossa ajuda tudo vai correr bem e logo, logo, teremos o nosso Môa de volta aos seus escritos, à sua família, aos seus amigos...

    Tudo vai correr na perfeição.Haja confiança no avanço da medicina...

    *****O teu principezinho é um pintor de mão-cheia...Vamos ter artista...

    Beijinhos meu Amigo e...MUITA SORTE

     
  • Às 27 de janeiro de 2011 às 09:27 , Blogger Maria disse...

    Querido André
    Avô poeta, neto pintor. Qualquer dia a nossa Dad, tem rival.
    Explica bem o que é que te vão fazer. Ainda bem que vais para a Cuf, Infante Santo. O meu irmão fez lá várias operações, em ano e meio e, tudo correu bem.
    Pede a alguém que nos vá dando notícias.
    Força, herói de Tabuaço e Portugal!
    Força, também para a Teresinha e Susana.
    Beijos para os 4 da
    Maria

     
  • Às 27 de janeiro de 2011 às 11:52 , Anonymous DAD disse...

    Fantástico Luis Tiago! Um dia destes ainda vens pintar comigo! Estou entusiasmada com as tuas pinturas! São lindas! Vê lá se pintas o teu avô também!
    Gostei mesmo muito.
    Beijinhos grandes para ti da
    Dadinha.

     
  • Às 27 de janeiro de 2011 às 11:56 , Anonymous DAD disse...

    E agora é para o avô!

    Estou a torcer para que sejas tratado rapidamente para ficares feliz e descansado e nós todos também! Com uma corrente de amigos a "torcer" por ti e tu próprio com a imensa força espiritual que tens, só podes ser um vencedor!

    Beijinhos grandes também à Teresinha que se mantêm o grande pilar da esperança e queremos notícias boas depressa!

     
  • Às 28 de janeiro de 2011 às 07:52 , Blogger Laura disse...

    Bora lá segunda feira airar a cabeleira, decerto vão-te aparar o pelo, mas ele cresce de novo! E com esta malta toda a querer que fiques bem depressa (o que eles querem é encontros e mais encontros...

    pois sem ti a coisa
    não mete fados
    nem Isaltinas
    nem risos tantos
    nem concertinas...

    Sem ti a coisa é diferente
    tu és a alma do GT
    e como tal és alma da gente.

    E todos juntos a querer
    todos juntos a pedir
    Jesus vai ter de tapar
    os ouvidos para não nos ouvir...

    Se somos tantos a querer
    tantos a pedir
    que daqui nada estarás bom
    e com lágrimas de tanto rir...

    Que o amor de todos os teus amigos e não só dos amigos do GT, te façam renascer a esperança em dias melhores, dias de alegria paz e amor. Boa sorte rapaz.

    Um xi da laura

     
  • Às 28 de janeiro de 2011 às 11:04 , Blogger Laura disse...

    Um dia destes o Luis Thiago tem de arranjar tempo na sua agenda.... para me da rumas aulas particulares de pintura, é que eu pinto mas acredita que não sei como fazer as nunaces que ele põe ali, ah, preciso de assistir à pintura dele...

    Um beijinho

    laura

     
  • Às 28 de janeiro de 2011 às 17:12 , Blogger Laura disse...

    Estive a estudar a pintura, ao cimo no centro, um castor com orelhas de coelho, do lado esquerdo uma tartaruga ninja a disfarçar... onde tem amarelado é um leão de boca aberta a comer smarties, ora pergunta lá ao pintor se não acertei? ahhhhhh, belissimo.

    beijinhos da laura

     
  • Às 28 de janeiro de 2011 às 22:56 , Blogger Andre Moa disse...

    Ena, amigalhaços! Com a vossa força e incentivo, isto vai de vento em popa e vai correr melhor do que ótimo. Tenho a certeza de que sim. Aliás, isto vai ser dito e feito. Trata-se de uma única intervenção, julgo que não me vão abrir a cachimónia, é atar e pôr ao fumeiro. Intervenção na segunda-feira, passarei a noite seguinte no hospital, deve ser para observação a ver como pararão as modas e na terça-feira estarei de volta ao lar doce lar.
    Em nome do príncipe pintor, obrigadíssimo a todos pelo incentivo que lhe dão e que ele, por certo, muito apreciará daqui a uns anos. Aquilo saiu-lhe ao calhas, mas o engraçado é que calhou bem. Eu gostei, evidentemente.
    Abreijos
    André Moa

     
  • Às 28 de janeiro de 2011 às 23:23 , Blogger Branca disse...

    Moa, fico muito contente que o tratamento esteja tão perto. Sei que tudo se vai resolver, sei quem resolveu tudo na cabecinha com o mesmo processo, a GamaKnife é de alta precisão e com esse artista a dar assim um colorido desses à tua vida logo que chegues tens o céu em casa.
    O Luís Tiago é um principe e um grande pintor.
    Temos artista! Uma parceria linda para a Dad, :)

    Beijinhos para os dois, avô e neto.
    Um fim de semana descansadinho.

    Branca


    P.S. Ando para te ligar há tempos, mas sou uma miserável corredora de fundo nos últimos tempos, ou porque chego tarde e já não acho decente fazê-lo, ou porque não estou boa companhia, ou porque estou a trabalhar e com o nariz nos papéis, enfim...nada justifica, desculpa-ma, mas vou tentar, até porque gosto de te ouvir.

     
  • Às 29 de janeiro de 2011 às 11:28 , Blogger Onésimo disse...

    Meu caríssimo:

    O teu neto afinal pintou o cérebro do avô cheio de entusiasmo pela vida e com boas manchas de esperança.
    Ele deve conhecer-te bem.
    Vai daqui um abraço para te acompanhar em mais este momento da tua luta.

    onésimo

     
  • Às 29 de janeiro de 2011 às 21:01 , Blogger Bichodeconta disse...

    Primeiro o neto, não sou entendida em artes, mas o que esse menino de quatro anos fez é para mim uma verdadeira obra de arte e eu jamais lhe chegarei aos calcanhares.E porque é arte espontanea parabéns Luís Tiago, mãe, avós e amigos.. O pintor tem futuro. Avó e amigo meu agora é contigo.. Expectante aguardo na certeza em mim de que te vás sair vitorioso.. Vitoriosos sairemos todos com a tua presença, a tua amizade que nos faz falta.Á tua volta há um elo de força positiva que só pode ter bom desfecho.. Abreijos, Bichodeconta.O Bras manda um abraço e o desejo de melhoras.

     
  • Às 29 de janeiro de 2011 às 22:04 , Blogger Osvaldo disse...

    Caro irmão;
    Estaremos contigo em todos os momentos como o fizemos até agora.
    Rezar, não sei, a Ana o fará por mim, mas que em certos momentos Ele vai me escutar, certamente que sim.
    Força, irmão.

    Para o Tiago; Caro artista, em breve precisarei de uns quadros para completar uma exposição de Van Gogh, Renoir e Monet e conto contigo!...

    Abreijos.
    da Ana e Osvaldo

     
  • Às 29 de janeiro de 2011 às 23:01 , Anonymous DAD disse...

    Olá querido Amigo,

    Fiquei contente com as notícias! Vai tudo correr bem e cá estamos nós para pedir ajuda a Deus para que tudo corra a favor de uma cura rápida!

    Beijinhos grandes,

     
  • Às 30 de janeiro de 2011 às 11:23 , Blogger Garfadas do Tempo disse...

    Querido amigo,

    Continuo todos os dias a rezar por si. É , neste momento tudo o que podemos fazer.
    Um grande beijinho e rápidas melhoras.
    Todos esperamos vê-lo cá fora outra vez com aquele só seu alegre sorriso.
    Mutos beijinhos Madalena

     
  • Às 30 de janeiro de 2011 às 19:05 , Anonymous Anónimo disse...

    Moa, estou a kilometros de ti, mas não deu para te ver, tive pena, outro dia será, estou num local de onde vejo o estádio do Benfica a metros... digamos mais que cem metros mas vê-se muito bem... Logo e depois e depois claro que oraremos todos da forma que sabemos, para que na terça dia de regressar a casa, tudo esteja pelo melhor.

    Um beijinho da nina laura

     
  • Às 30 de janeiro de 2011 às 21:46 , Blogger Andre Moa disse...

    Carissimi,

    Recebi a vossa força que só redobrou a minha determinação de ir para a intervenção de amanhã com denodo, entusiasmo e confiança a rodos. Isto vai. Olá se vai! Tem msmo que ir.
    Abreijos
    André Moa

     
  • Às 31 de janeiro de 2011 às 07:05 , Blogger Osvaldo disse...

    Caro irmão;

    São sete da manhã desta segunda-feira.
    Eu e a Ana já elevamos nossos pensamentos e assim ficarão todo o dia para que neste momento delicado tudo se passe bem contigo.
    Temos certeza que sim porque a sabedoria dos médicos aliada à tua força de vontade, vencerão todos os obstáculos e cá te teremos de volta, "novinho em folha"!...
    Todos do GT estarão contigo.

    Abreijos.
    da Ana e Osvaldo

     
  • Às 31 de janeiro de 2011 às 09:54 , Blogger Je Vois La Vie en Vert disse...

    Também estamos contigo em pensamento, caro amigo Moa, vais ganhar mais uma luta e poderás juntá-la ao teu palmarés !
    Abreijos de
    Verdinha e Leo

     
  • Às 31 de janeiro de 2011 às 14:03 , Blogger Parisiense disse...

    Oh meu amigo espero que tudo corra bem.
    Acabei de chegar das minhas mini-ferias e espero que esta tua entrada no hospital seja para te dar ainda mais força para o nosso proximo encontro.

    Beijinhos muito grandes meus e aquele abraço apertado do Vitor

     
  • Às 31 de janeiro de 2011 às 21:41 , Anonymous Anónimo disse...

    Estou como anónimo mas sou o
    António, irmão do André Moa

    Caras amigas e caros amigos do grande "GT" e não só.

    O André Moa, como sabem, foi sujeito hoje no HospitaLda Cuf, a uma intervenção, na modalidade de "Gamma Knife", à cabeça para debelar a lesão cerebral que lhe apareceu.
    Entrou às dez da manhã, fez vários exames de verificação da lesão e das 15h30 ás 16h30 foi à Knife,

    Num dos exames colocaram-lhe uma estrutura metálica quadrada que parecia uma coroa aparafusada na cabeça. Isso foi pretexto para uns momentos de riso e galhofada à André Moa. Ele que é republicano, teve que gramar com uma coroa.

    Isto para dizer a todos os amigos e interessados que o André está bem disposto,optimista e recomenda-se.

    Manda carradas de abreijos

    e eu redobro
    António

     
  • Às 31 de janeiro de 2011 às 21:58 , Anonymous DAD disse...

    O nosso André Moa está outra vez bem, como já explicou o António. Falei com ele e está muito bem disposto e calmo; portanto pessoal - corações ao alto que o nosso herói passou mais esta prova!E orações para a cura rápida de mais esta prova que ele vai passar com distinção!
    Beijinhos grandes a todos!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2011 às 16:21 , Anonymous Anónimo disse...

    "Os amigos são a forma de Deus cuidar de nós."
    "E o Moa está bem acompanhado".
    Desejo-lhe continuação de coragem e perseverança.
    Abraço Grande.
    Anali

     
  • Às 1 de fevereiro de 2011 às 21:26 , Blogger Laura disse...

    Moa, não deu para estar contigo; fui mais cedo que previa, estive pertinho de ti, mas, não deu. O que não quer dizer que não te inventei com a armadura do D. Quixote de La Mancha, a armadura na cabeça a isso induziu...

    Cheguei apenas há coisa de uma hora.
    Da janela da casa via o estádio do Benfica, o que me levou a imaginar os GT e os diferentes clubes... e nem se zangam por isso. Grandes Homens.

    Beijinho da nina que espera ver-te recuperado de todo em breve e mais um almocito que vai acontecer...levas a armadura? eu sou a Dulcineia del Teboso...

    Laura

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Que cantan los poetas andaluces de ahora...