SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ENA!-- TANTOS LEITORES DO MEU BLOG QUASE DIÁRIO! ---ESTA FOTO É UMA VISTA AÉREA DA MINHA TERRA,-TABUAÇO! UM ABRAÇO PARA CADA UM DE VÓS! -ANDRÉ MOA-

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SAÚDE - A LUTA CONTINUA


2011-01-13

A proposta do neurologista veio no sentido esperado e, porventura, o desejado, porque, segundo as indicações que fui recolhendo, o preferível: radiocirurgia localizada. Trata-se um método relativamente de ponta – ainda não utilizado no HSM – conhecido por gamaknife. Não será de cortar à “faca” (operação), mas à “naifa”, à “navalha”. GAMAKNIFE. Navalha de gama. Que seja um topo de gama eficaz e eficiente é o que importa. No HSM ainda não se efectua este tipo de intervenção, mas existe entre esta unidade hospital e o hospital da CUF um protocolo. Foi aberto o processo que carece de autorização prévia da Administração. Há que aguardar os trâmites burocrático-financeiros, marcações e contactos. Que tudo se resolva depressa e bem, até porque há quem diga que quem espera, desespera. Eu sou mais propenso para um quem espera sempre alcança. Mas, já gora, sem atropelos nem precipitações, quanto mais cedo melhor. Até porque a guerra nos bofes se mantém acesa. Há que não descurá-la, mas, dada a premência de se atacar a lesão que ora surgiu no crânio, como metástases cancerígenas, terá de aguardar por dias mais propícios. Só que o inimigo não desarma e não se tem mostrado muito propenso a aceitar tréguas. A seu tempo, a ela voltaremos. Confiadamente como sempre.
André Moa

17 Comentários:

  • Às 14 de janeiro de 2011 às 00:14 , Blogger Concha disse...

    Meu querido amigo. Tenho vindo a seguir a evolução do seu estado de saúde e a luta pela vida. Exemplo de tenacidade, coragem. Adjectivação a mais não seriam suficientes para exemplificar o homem que sempre foi e continua a ser.Relativamente ao que tem de fazer na CUf (gamaknif) que carece do ok de Sta. Maria só me resta dizer algo que não gosto, mas que tem de ser para acelerar o processo: uma cunha forte. É este o país que sempre tivemos e que mais que nunca, continua a ser. Ao homem lutador, aqui estou para lhe desejar o melhor que enseja, nunca esmorecendo, muito pelo contrário, continuando com o seu bom humor que sempre o caracterizou. Concha

     
  • Às 14 de janeiro de 2011 às 00:29 , Blogger Kim disse...

    Guimoa!
    A luta é só uma! A luta continua!
    E a tua força tambem!
    Grande abraço amigo

     
  • Às 14 de janeiro de 2011 às 02:19 , Blogger Branca disse...

    Força Moa! Essa GamaKnife é boa, sei quem fez e venceu a luta na cabeça. Vais ficar com um "capacete" jeitoso. Espero que as burocracias sejam breves.

    Beijinhos
    Branca

     
  • Às 14 de janeiro de 2011 às 07:11 , Blogger Osvaldo disse...

    Caro irmão;

    Mas,... dá-te pra cada uma!!!. Agora deu-te para fazer artes marciais com Gamaknife?!... Só tu pra inventares modas, mas com toda a coragem que tens, certamente vais "aviá-los" a todos com essa nova arma.

    Sabes que nunca fui um grande admirador da frase "a luta continua" porque nunca se chega a lugar nenhum, por isso prefiro te dizer;
    "coragem irmão, porque pra frente é que é caminho" e nós, durienses graníticos vestidos de xisto, sempre arrepiamos caminho para lá chegar... e tu vais conseguir, não fosses tu um tabuacense "ralé" e eu o mesmo mas "escaravelho".

    Ps: Ralé em Tabuaço são os nascidos no Fundo de Vila e os escaravelhos nascidos no Cimo e o bairrismo é tão grande que durante as Festas de São João as comadras que sejam de lados opostos, deixam de se falar, os namorados deixam de se namorar, os taberneiros só vendem vinho a quem for do seu lado da vila e as festas normalmente acabam com um jogo de futebol entre Os Ralés FC X Os Escaravelhos SC e segundo as estatísticas, o jogo que durou mais tempo foram dez minutos e acabava sempre empatado porque nenhum jogador se atrevia a chutar à baliza contrária se não era corrido à pedrada!...
    Bom, irmão, espero que te tenha feito rir,... seu ralé de boa cêpa!!!.

    Um abraço.

    Osvaldo

     
  • Às 14 de janeiro de 2011 às 08:02 , Blogger Laura disse...

    Estava a ver, essa do ser ralé, era o que faltava, mas, já vi que é gente de boa cepa!...

    Moa, as modernices podem ser assustadoras, mas são um bálsamo.
    o gama (knife) dá à brava com rouba a faca, navalha... mas, vais ver que tudo há-de passar e o Moa ainda há-de cantar muitas Isaltinas, muitas Baladas do Outono, e aquela do Longe, Lá longe.... e eu vejo perto esse dia que nos há-de voltar a juntar todos em canticos de alegria.

    Um beijinho e não esmoreças...
    a nina.

     
  • Às 14 de janeiro de 2011 às 16:19 , Blogger Bichodeconta disse...

    Com esperança sempre, deixo um abraço e deixo o desejo de que as borocracias sejam breves e o resultado final seja positivo..Não importa o nome , se é pomposo ou não, importante é que se faça notar a eficácia.. Abreijos..

     
  • Às 14 de janeiro de 2011 às 19:27 , Anonymous DAD disse...

    Quem me dera ter metade da tua coragem! Graças a Deus que és assim pois todos acreditamos que vais sair dessa "encrenca" e ficar outra vez bom.
    Eu sinto-me pequena por comparação com a tua coragem! Estar para aqui cheia de medo porque tenho que fazer uma ressonância...
    Sou uma fracalhota!
    Viva o Herói nosso Amigo - o Bravo!!!

    Beijinhos grandes meu herói!

     
  • Às 15 de janeiro de 2011 às 02:16 , Blogger Maria Soledade disse...

    Grande Lutador, o meu desejo que essa nova técnica lhe ponha a cabecinha tal qual estava. Não importa o nome,o importante é que resulte e vai resultar Môa.'Pena as burocracias que consomem tempo.Tempo demasiado precioso para ser perdido com pareceres e opiniões!Mas, o nosso país é assim mesmo...

    Beijinhos e continue com essa boa disposição para entrar a tal da naifada...

     
  • Às 15 de janeiro de 2011 às 15:09 , Blogger Bichodeconta disse...

    Á naifada estou aqui de passagem para de deixar um abraço, para saber de ti..Maugrado o desejo não soube mais nada, volto mais tarde..Abreijos..

     
  • Às 15 de janeiro de 2011 às 23:30 , Blogger Andre Moa disse...

    Grandes amigas e amigos,

    Só neste instante consegui vir até aqui, para vos agradecer a solidariedade e a amizade incondicionais e insuperáveis e dizer que continuo vigilante, atento e confiante.
    Viver é lutar desde o berço à tumba. Eu quero viver, logo, vou à luta. À luta pela vida, à luta pela saúde, à luta contra a doença, à luta pela liberdade, igualdade e fraternidade, à luta contra a opressão, à luta pelo amor. Sempre à luta. E a viver o dia-a-dia, com o mesmo entusiasmo de sempre.
    Este compasso de espera burocrático não é recomendável, nem apetecível, mas há que aceitar, com ânimo, as contingências da vida. Com luta, mas com aceitação do que se vai deparando à nossa frente, tentando afastar ou contornar os obstáculos e ir videndo o dia-a-dia com esperança e ânimo.
    Abreijos.
    André Moa

     
  • Às 16 de janeiro de 2011 às 10:45 , Blogger Maria disse...

    Querido André
    Neste momento deves guardar as forças todas para lutar contra o que te está a destruir. Deixa o resto para depois. Já fizeste a tua parte e bem. Agora, luta pela tua saúde apenas. Deixa os outros lutarem pelo resto.
    Beijo grande
    Maria

     
  • Às 16 de janeiro de 2011 às 11:07 , Blogger Laura disse...

    E como tens levado tudo na frente, essa da burocracia há-de passar num instante também. É que quando tem de ser, algo e alguém se mexe mesmos em saber que é para um grande Homem, o grande Moa, porque o Moa merece que se debrucem sobre o problema dele, rápido, para acabar de vez com esse desengonço que te anda a afligir...

    Na medida do possível; tem um Bom Domingo rodeado de todos os que amas tanto!
    Abraça-te com ternura e amor a nina das resteas de sol, e vai uma restea dele para ti...

     
  • Às 16 de janeiro de 2011 às 13:02 , Blogger Andre Moa disse...

    Querida Maria,

    Obrigado pelo conselho, mas tenho para mim que lutar pelo resto é que me vai dando ânimo, vida, saúde e coragem para lutar por mim. Estas batalhas, mesmo elas, bem poderão traduzir-se numa forma de luta por tudo o que tem importância e é perene na Vida. Quem sabe?
    Beijinhos
    André Moa

    E que bem me sabe, querida Laura, essa tua réstea de sol, para mais num domingo tão enevoado cá por baixo. Nevoeiro por fora, mas muita luz por dentro. Sempre.
    Beijinhos
    André Moa

     
  • Às 17 de janeiro de 2011 às 13:11 , Blogger Je Vois La Vie en Vert disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 17 de janeiro de 2011 às 13:16 , Blogger Je Vois La Vie en Vert disse...

    Caro amigo Moa,

    Va com calma,
    Diz Vade retro ao "bicho vadio",
    Va
    com D(eu)s,
    Novo Vasco da Gama - até és parecido com ele fisicamente, barba grisalha...),
    o importante é que va para enfrentar mais esta luta!!!! E nós continuamos a torcer por ti porque estamos teus amigos e temos uma admiração enorme pela tua força de vontade !
    Muitos beijinhos
    Verdinha

     
  • Às 6 de agosto de 2014 às 13:44 , Anonymous Anónimo disse...

    Hi there! This is kind of off topic but I need some help
    from an established blog. Is it very difficult to set up your own blog?
    I'm not very techincal but I can figure things out pretty fast.
    I'm thinking about creating my own but I'm not sure where
    to start. Do you have any ideas or suggestions?
    With thanks

    My blog post :: Asian outcall massage London (academic.Aucegypt.edu)

     
  • Às 17 de dezembro de 2014 às 11:27 , Blogger Unknown disse...

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Que cantan los poetas andaluces de ahora...