SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ENA!-- TANTOS LEITORES DO MEU BLOG QUASE DIÁRIO! ---ESTA FOTO É UMA VISTA AÉREA DA MINHA TERRA,-TABUAÇO! UM ABRAÇO PARA CADA UM DE VÓS! -ANDRÉ MOA-

terça-feira, 26 de junho de 2012

UM RECADO DE TABUAÇO

Queria partilhar consigo esta iniciativa e se achar oportuno dar conhecimento à família do nosso amigo... esteja à vontade.
Um abraço Rui Carvalho

 Uma vez mais, Tabuaço levou a cabo os tradicionais festejos em honra de S. João. A rivalidade entre os grupos do Cimo e Fundo de Vila continua bem viva como nos velhos tempos.

 Este ano, um dos carros alegóricos fazia lembrar os "filhos" desta terra que já partiram.

Foi uma homenagem justa como que a querer lembrar à geração actual, que antigamente também se vivia esta folia. Fotos dos mais entusiastas, que enquanto vivos colaboraram nos seus bairros, faziam parte do cenário.

 Foi o caso do sempre lembrado e amigo José Guilherme, que esteja onde esteja, será sempre um tabuacense digno de ser recordado.

De Tabuaço para o mundo

Vai toda a nossa folia

E o entusiamo do FUNDO

A reinar de Alegria


6 Comentários:

  • Às 27 de junho de 2012 às 00:22 , Blogger Kim disse...

    Bem merece o nosso André!
    Palmas para os ilustres tabuacences!

     
  • Às 27 de junho de 2012 às 17:37 , Anonymous DAD disse...

    Bem merece todas as homenagens que façam, pois era o amigo de todos e deixou muitas saudades e era um Tabuacense convicto também. Faz-nos muita falta!

    Beijinho aos leitores,

     
  • Às 8 de julho de 2012 às 00:13 , Anonymous Anónimo disse...

    Caro amigo Rui de Carvalho.
    Caros Tabuacenses.
    Sou o António,irmão do José Guilheme Macedo Fernandes, também conhecido de muita gente, por "André Moa"
    O Zé, fiel e defensor em tudo, das suas raizes,mesmo apesar como todos sabem ter crescido no Cimo da Vila e todos os irmão eu incluido ser do Cimo, ele sempre defendeu e lutou pelo Fundo. Digo lutou mesmo fisicamente, pois a rivalidades do S. João eram e continuam a ser tão fortes, que várias vezes se chegou a esse extremo, como todos os Tabuacenses sabem.
    Como tabuacense e irmão, quero agradecer ao Rui de Carvalho pelo envio desta foto e texto e às gentes do Fundo da Vila pela homenagem a um dos seus filhos e ferveroso defensor de tudo o que fosse bom para dinamizar e fazer crescer Tabuaço.
    Um bem hajam
    António Fernandes

     
  • Às 18 de julho de 2012 às 00:02 , Blogger Branca disse...

    Muito linda esta homenagem. O Moa bem a merece.
    Para nós, seus amigos, é uma alegria sabê-lo sempre presente e tão lembrado.
    Obrigada ao Rui de Carvalho por a trazer até aqui.

    Beijinhos

     
  • Às 19 de julho de 2012 às 10:37 , Blogger Osvaldo disse...

    Caro Rui, obrigado por esta homenagem ao Zé, que sermpre colocou em evidência o seu amor ímpar por Tabuaço.
    Gostaria que a um dia a autarquia também o reconhecesse já que o bairro onde nasceu, o Fundo de Vila o fez nesta festa de São João.
    Grande defensor do Fundo, era esta a única divergência que nós tinhamos e riamos quando lembrava-mos disputas antigas, já que eu, como é sabido, sou do Cimo de Vila e lhe dizia, com muito orgulho...mas no fundo o que nos unia era a grande amizade e o amor que ambos tinhamos por Tabuaço além de partilharmos o mesmo amor clubistico que foi, é e sempre será o Sporting.
    O Zé foi, mas o nosso Grupo do GT, continua a divulgar por todo o país os encantos da nossa terra e isso fazemos todos os anos.
    Um grande abraço, caro amigo Rui de Carvalho e um abraço de amizade a todos os meus conterrâneos.
    Osvaldo

     
  • Às 20 de julho de 2012 às 14:45 , Blogger Rui Carvalho disse...

    Caro Osvaldo: Tudo o que façamos ou digamos sobre o nosso comum amigo Zé Guilherme, estou certo de que muito ficará por fazer ou dizer. Habituei-me a classificar os meus bons amigos e o Zé Guilherme figura nos lugares cimeiros da lista. Conheci-o já tarde (1997) quando em conversa me dizia que estava ligado por razões familiares a Távora, minha terra natal. Daí para cá deu-me provas inequívocas de amizade e consideração, que eu sempre procurei retribuir. Agora resta-nos recordá-lo com saudade. Um grande abraço para si Osvaldo e boa sorte aí por essas terras Helvéticas.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Que cantan los poetas andaluces de ahora...