SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ENA!-- TANTOS LEITORES DO MEU BLOG QUASE DIÁRIO! ---ESTA FOTO É UMA VISTA AÉREA DA MINHA TERRA,-TABUAÇO! UM ABRAÇO PARA CADA UM DE VÓS! -ANDRÉ MOA-

terça-feira, 21 de abril de 2009


RUMO AO SONHO

Oito dias de espera, sem que nada de novo, no tocante a saúde, aconteça. Dedos das mãos numa lástima; calcanhar do pé direito inchado, com uma senhora greta que nada a faz fechar, e eu sem poder andar sem dores, sem poder escrever sem dores, sem poder pensar sem dores. Isto tudo, apesar de há mês e meio que não tomo químio e há um mês sem me ser injectada qualquer droga. O médico oncologista bem informou que estes efeitos colaterais levam o seu tempo a passar. Claro que me serenou. As dores e o mal-estar geral é que ainda não passaram. Quousque tandem, porra? Vale é que, se nem tudo são rosas, nem tudo são espinhos. Tenho mesmo motivos de contentamento. A QUIDNOVI reiterou o propósito, reconfirmou o interesse em editar o MAU TEMPO NO ANAL-DIÁRIO DE UM PACIEDNTE. Já tivemos uma reunião de trabalho, o livro foi-me entregue já paginado, para revisão. Os técnicos da editora estão a ultimar a capa. O contrato só ainda não foi assinado, por faltar definir o número de exemplares e mais um ou outro pormenor anunciado mas que me escapou. O livro deve ficar pronto na segunda quinzena de Junho, data fixada e assumida pela editora. Falou-se igualmente em termos de publicidade e de lançamentos do livro a efectuar. Por mim, disponibilizei-me a ir a todas, a participar em todos os eventos que vierem a tornar-se viáveis, nomeadamente em lançamentos do livro, seja onde for. Em todo o país, em qualquer galáxia. Será a forma de continuar a aprofundar e melhor divulgar o testemunho de vida que me propus transmitir, na pressuposição de que alguém possa vir a beneficiar com isso. Amanhã vou telefonar para se marcar nova reunião de trabalho.
Isto vai de vento em popa, seja no mar até agora turbulento da saúde, seja no mar editorial que se tem mostrado, desde o começo, bonançoso e propício à navegação rumo ao sonho, à concretização de um sonho.

15 Comentários:

  • Às 21 de abril de 2009 às 13:35 , Blogger Osvaldo disse...

    Caro irmão;

    Agora, apenas um pouco mais de tempo ao tempo que apenas te pede um puco mais paciência para que ele, o tempo, termine o seu trabalho. Mas quem sou eu para te dizer o que quer que for, se até agora foste um herói d'uma batalha em que estás preste a ganhar a Guerra?...
    Lembro de uma frase tua em Tabuaço, que já a citei por mais que uma vêz entre colegas e mesmo em conferência, em que me dizias e passo a citar;

    "Conheço os meus deveres e sou um homem livre e ciente de meus direitos. Sei até onde eles (direitos) me pertensem e sei até onde os posso usufruir e ninguém mos pode negar. Mas há um direito que me proibo a mim mesmo, que é o direito de morrer... e por isso luto pra viver."

    Lembras-te... eu não esqueço!...

    Quanto ao livro, estou na fila da frente para o adquirir e.... autografado.

    Um grande, grande abraço, irmão
    Osvaldo

     
  • Às 21 de abril de 2009 às 14:31 , Blogger Graça Lopes disse...

    Olá André,
    Linda essa frase que o seu irmão lhe recorda! Também acho que o André a deve ter sempre presente, principalmente quando o "mau tempo" insiste em chatear!
    Também vinha dizer-lhe que estou na fila para um livro autografado mas, claro, não me vou por à frente do Osvaldo!
    Abreijos

     
  • Às 21 de abril de 2009 às 17:38 , Blogger Andre Moa disse...

    Caríssimo Osvaldo,
    Vou responder-te em primeiro lugar, uma vez que a Linda é democrática e respeita as prioridades de chegada. Para te ser franco, não me lembro dessa boutade que evocas. Também não admira, dada a minha fraca memória. E o mais certo foi tê-la pronunciado sob os amnésicos efeitos dos etéreos eflúvios da "Carolina". Mas não as rejeito (nem à frase nem à "Carolina"), pois que ela, a frase, condiz com a minha maneira de ser e de estar na vida, e ela, a "Carolina", proporciona-me sempre um lânguido prazer. Eheheheheh!
    Um grande abraço.
    André Moa

    Cara Linda,
    Linda democrata,

    Quando o mau tempo teima em chatear,
    Quando a desgraça insiste em ser infinda,
    Para os vencer, me basta recordar
    os bons recados do Osvaldo e Linda.

    E da solidariedade de todos os demais amigos.
    Beijinhos
    André Moa

     
  • Às 21 de abril de 2009 às 19:33 , Blogger Liliana disse...

    Sr. André, Um beijinho muito grande!!!!

     
  • Às 21 de abril de 2009 às 22:48 , Blogger To e Li disse...

    André, vá a todos(lançamentos) que eu pelo menos a um vou de certeza!
    Se não for antes será nessa altura que terei o privilégio de o conhecer pessoalmente,nem imagina como adorei conhecer a Aida Batista no sábado passado. Estive presente no lançamento do livro "O Chão da Renúncia", livro que já ando a ler avidamente.
    Continue de vento em popa, seja no mar até agora turbulento da saúde, seja no mar editorial que eu vou ficar á espera do"Mau Tempo No Anal-Diário De Um Paciente"

    Beijinhos
    Linda

     
  • Às 22 de abril de 2009 às 00:59 , Blogger Branca disse...

    Olá André,

    Grandes notícias! Eu também estou na fila, já somos muitos.Um dos lançamentos há-de ser para o norte e se não fôr irei a Lisboa, aliás ainda ando a pensar numa almoçarada, quando o tempo estiver melhor.
    Quanto ao lançamento do livro da Aida Batista, a Linda já disse tudo, pois juntamo-nos lá e foi um prazer conhecê-la.
    Desejo-lhe uma boa recuperação.
    Beijos para si e para o loirinho que anda aqui nos posts abaixo.:))
    Da sempre amiga
    Branca

     
  • Às 22 de abril de 2009 às 01:02 , Blogger Unknown disse...

    Olá André
    Passei para tambem confirmar a minha entrada na filaquando tiver lugar o evento. Se até lá nâo nos conhecermos será uma optima oportunidade.
    Ficarei a aguardar, entretanto desejo-lhe as melhoras para as extremidades ........hehe
    abraço
    jorge

     
  • Às 22 de abril de 2009 às 21:36 , Anonymous Anónimo disse...

    Olá André
    Pois eu sou conhecida como "fura-filas"... no supermercado, no banco, nos correios e... claro, nos lançamentos de livros para apanhar um autógrafo daqueles cheios de sentimento....
    Lá estarei (onde?)
    E entretanto (como diz o Jorge) melhoras para as extremidades... para asinar os livros!!!
    Beijinhos doces

    Albertina

     
  • Às 23 de abril de 2009 às 11:30 , Blogger pantufa4 disse...

    Bons dias
    caro SR POETA André Moa por aqui passo para saber de novas e pelo que vejo são algumas boas outras menos...
    a vida é madrinha/madrasta mas como o SR POETA disse ao fadista que nos divulgava o seu epitáfio na célebre sessão de poesia/fados
    em que tive o prazer de o conhecer "depois de morto cevada ao rabo"
    folgo em saber que MAU TEMPO NO ANAL-DIÁRIO DE UM PACIENTE deve ficar pronto na segunda quinzena de Junho e desde já me perfilo mesmo que em último lugar para o seu lançamento... quero que o seu "testemunho de vida" faça parte
    da minha e não vou perder essa oportunidade.
    um grande abraço
    Carlos Batista

     
  • Às 23 de abril de 2009 às 20:15 , Blogger Andre Moa disse...

    Ena, que fila de grande e de linda! Que solidariedade! Que amizade! Que conforto recebo dos meus amigos! Por este andar, não tarda que o livro chegue à décima edição. De arromba seria o milagre de chegar à vigésima, ainda antes de sair a primeira. Eheheheh!
    Por mim, farei todos os possíveis para que haja vários lançamentos, em vários pontos do país para poder conviver com todos vós, caríssimos amigos,e ter o ensejo de vos conhecer pessoalmente. VAI SER UM ENORME PRAZER, VÃO SER MOMENTOS INESQUECÍVEIS,TENHO A CERTEZA.
    Abraço-vos a todos.
    Beijo-vos a todas.

    P.S. Há dois dias que dei em inchar, desde a base ao cocuruto. Os pés e as pernas transformaram-se em trambolhos e a cara em bolacha maria: redonda e brilhante.

    André Moa


    cocuruto.

     
  • Às 24 de abril de 2009 às 23:21 , Anonymous maria de são pedro disse...

    boa noite
    Obrigada pela solidariedade e pela visita ao meu covil :)
    No meu blog, está lá o meu email. Agradecia que me contactasses pois queria trocar umas informações
    xi muito solidário
    maria

     
  • Às 28 de abril de 2009 às 21:36 , Blogger Concha disse...

    Claro que irei estar nalgum dos eventos de lançamento desta sua bela obra de coragem, persistência, na luta contra tudo e todos. Nada o demoverá neste seu caminho que tanta força me tem dado e que, certamente, irá também dar a utros nas mesmas circunstâncias. Espero vê-lo nos escaparates das livrarias e terei muito orgulho em dizer que "é de um grande amigo".
    Conceição Dionísio

     
  • Às 28 de abril de 2009 às 22:46 , Blogger Lisa disse...

    Olá André,

    Fico feliz pelas novidades literárias.
    O amigo é um exemplo de força, coragem e determinação.
    A sua generosidade é imensa!

    Merece o melhor do mundo!

    Espero que os efeitos indesejáveis que a quimio está a operar em si, passe rápido.

    Beijos carregado de carinho.

    Lisa

     
  • Às 28 de abril de 2009 às 22:56 , Blogger Andre Moa disse...

    E bem pode dizê-lo, cara Conceição. Tal como você, cara Lisa. Assim como todos vós, caras e caros amigos que por aqui passais. E vós também, amigos que por aqui não passais.
    Abraços
    André Moa

     
  • Às 7 de abril de 2013 às 23:23 , Anonymous Anónimo disse...

    Hello, I log on to your blogs regularly. Υour writing style is ωitty, keep it
    up!

    Mу weblog :: payday loans

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Que cantan los poetas andaluces de ahora...