SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ENA!-- TANTOS LEITORES DO MEU BLOG QUASE DIÁRIO! ---ESTA FOTO É UMA VISTA AÉREA DA MINHA TERRA,-TABUAÇO! UM ABRAÇO PARA CADA UM DE VÓS! -ANDRÉ MOA-

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

HAJA SAÚDE

carpe diem

BOLETIM DE SAÚDE
Fui levantar o relatório das últimas TACs bem como as análises e, logo de seguida, ala para consulta do médico oncologista.
Os marcadores cancerígenos, silenciando todas as minhas expectativas e contrariando os meus mais profundos desejos, teimam em subir e, desta vez, de forma galopante. Nestes últimos quatro meses, que foi o tempo que mediou entre as últimas duas análises, o antigénio carcinoembrionário - CEA - passou de 49, 7 para 97,47. Um autêntico salto de cavalo à solta. Por sua vez, todos os nódulos deram em aumentar substancialmente de tamanho. Ponderados os dados (e tendo em atenção que ao longo destes meses de observação não se registaram manifestações hepáticas, cenário que afastaria, por inútil, qualquer hipótese de intervenção cirúrgica nos pulmões, área a que o cancro se tem circunscrito, embora num crescendo lento mas permanente), o médico prescreveu internamento hospitalar de curta duração a fim de o meu caso poder ser estudado e ponderado pelo cirurgião cárdio-torácico e dele receber opinião avalizada quanto a intervenção cirúrgica.
Fiquei meio abananado, como é de prever, que eu posso ser estóico mas não sou de pau nem masoquista. Mas há que reagir, tocar a vida para a frente e dançar de acordo com a música que nos inunde os ouvidos da alma. Por isso, cedo mergulhei nas tranquilas águas do velho e salutar brocardo latino carpe diem que há anos me vem servindo de lema e leme, farol, guia e refúgio.
Assim, levado pelo meu irmão, não tardei em ao ensaio de preparação para o sarau poético-musical previsto para o próximo dia cinco de Outubro, em comemoração do centenário da República Portuguesa.
Viva a República! E, já agora, nela e com ela, viva eu, vivamos todos em FRATERNIDADE, para em LIBERDADE contribuirmos, responsável e solidariamente, para uma cada vez mais sentida e reconhecida IGUALDADE.
André Moa



12 Comentários:

  • Às 30 de setembro de 2010 às 14:48 , Blogger Bichodeconta disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 30 de setembro de 2010 às 14:52 , Blogger Bichodeconta disse...

    Olá Moa amigo
    A minha pena de não ter estado convosco em Tabuaço ou qualquer outro lugar, Moa amigo, não se prende com qualquer interesse de ordem material apesar dos pesares, e não falo em números porque ainda alegraria mais algumas pessoas que falam de dificuldade mas nem sabem decerto o que isso é..Mas dizia eu, a minha pena prende-se com o facto de ter saudades tuas e dos teus e de mais algumas pessoas maravilhosas e que dispensam pavoneamentos.. Neste momento dos meus olhos sai um rio, extravasa as margens e vai até ti, foz, abraço amigo.(Conta com tudo o que possa fazer, conta comigo). Avança, faz tudo o que haja a fazer, mas onde quer que estejas deixa que habite o teu coração..Ontem estive no IPO , nunca ali tinha entrado, está lá uma pessoa bem mais nova do que eu , filha de um senhor para quem trabalhei muitos anos na venda de electrodomésticos.É a filha mais nova do sr Ferreira, tem uns 50 anos, e há cinco debate-se com um problema oncológico que começou na mama. Feitas as quimioterapias, as rádioterapias, voltou com a esperança de quem se havia livrado de tamanho mal..Mas não, seguiram-se os pulmões, e neste momento todos os liquidos que transportam as nossas defesas, a nossa imunidade e circulam pelo organismo, os dela estão a alojar-se no abdomém, e num dia tiram 5 lt, quatro ou cinco dias depois tiram 6 lt, mas os valores são muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais elevados dos que são detectados no teu caso.. ´Vás ser internado no mesmo lugar? Se me permites que te visite, irei, e digo se me permites, porque pessoas há que não gostam de ser visitadas.Quero que melhores, quero ver-te rir e brincar, dançar e cantar, essa será sempre a imagem que guardo de ti até como lição.. Agora de repente lembrei-me, deveria enviar isto por email, mas .......................Já está, Junto vai o meu abraço no desejo de tudo de bom..Até ao cerne, até que a vida te o permita, joga todas as cartas do baralho, não deixes de fazer nada que devas.E sobretudo deixa que os amigos peguem nos nós da corda e ajudem éstando contigo se mais não me é permitido..
    Abreijos, bichodeconta

     
  • Às 30 de setembro de 2010 às 17:03 , Blogger Maria disse...

    Querido André
    Fiquei muito apreensiva com as notícias. Quando serás internado e para quê? Vão massacrar-te mais ainda?
    Diz-me os promenores.
    Força amigo!
    Beijos para a Teresinha, Susaninha, Campeão e para ti.
    Maria

     
  • Às 30 de setembro de 2010 às 18:41 , Blogger Unknown disse...

    Olá amigo André

    Força para mais essa etapa

    um abraço

    jorge

     
  • Às 30 de setembro de 2010 às 22:37 , Blogger Bichodeconta disse...

    E hoje que ando aqui á tua procura, não te encontro..Seguramente estarás cansado e a D.Teresa meteu-te na linha e fez com que fosses descansar mais cedo..Que estejam bem á tua volta e que a força não falte para enfrentar estas coisas da vida..
    Abreijos, bichodeconta

     
  • Às 30 de setembro de 2010 às 22:51 , Blogger Laura disse...

    Pudera, com a força que todos te damos e mais um empurrãozinho daqui e dali, tenho a certeza que não tarda estás a cantar de galo...

    Realmente a coisa subiu mais que a conta, mas é certo que há muito tratamento ainda a caminho e dali a nada volta tudo a entrar nos eixos.

    E como já namoramos na janelinha muito tempo, sabemos que tudo há-de decorrer pelo melhor e quanto mais Tabuaço e Tábua D'aço, mais a gente ganha forças.
    Haja calma que Roma e Pavia nãos e fizeram num dia.
    Abraço apertadinho da miúda da janela sem cortinas..laura

     
  • Às 30 de setembro de 2010 às 22:51 , Blogger Je Vois La Vie en Vert disse...

    Querido Amigo,

    É mesmo um caso raro ! Achei-te tão bem neste lindo fim de semana !
    A força da mente é muito grande e ainda vais dar tonturas aos médicos todos que não vão perceber o teu estado. Não sabem como é o teu amor à vida, à tua família, ao teu neto e aos teus amigos do GT ;D
    Estamos contigo, amigo Moa!
    Muitos beijinhos
    Verdinha

     
  • Às 1 de outubro de 2010 às 12:10 , Anonymous DAD disse...

    Querido poeta amigo!
    É mais um teste - estamos sempre a passar por testes e os teus têm sido bem dificeis, mas vais passá-los com distinção - tenho a certeza!

    Beijinho grande,

     
  • Às 2 de outubro de 2010 às 13:06 , Blogger Bichodeconta disse...

    Os GT estão contigo, eu trago-te no coração no lugar mais aconchegado onde se guardam os tesouros.Um grupo de um lado, eu sósinha do outro juro que a minha força pode superar as tuas expectativas...Amor só faz bem á saúde, seja amor familiar, ou de amigos..Amor entre iguais..Abreijos.bichodeconta

     
  • Às 4 de outubro de 2010 às 17:58 , Blogger Garfadas do Tempo disse...

    Querido amigo,
    Eu estou com a Dad, e também tenho a certeza que mesmo que se feche uma porta , Deus abre logo uma janela Resta-me a minha Fé, que me obriga, sempre , com muita alegria, a rezar por si, pois a sua boa disposição, está sempre no meu pensamento. Beijinhos para si e muita FORÇA querido amigo. Madalena

     
  • Às 5 de outubro de 2010 às 20:52 , Blogger Zé do Cão disse...

    meu bom amigo, ter alma até ALMEIDA é uma coisa maravilhosa.
    E o amigo tem-na, o que acontece é que Deus põe e o diabo dispõe, mas como diz o Bom Republicano, A Luta Continua...
    Um grande abraço fraterno

     
  • Às 6 de outubro de 2010 às 14:42 , Blogger Parisiense disse...

    Caro amigo,
    Achei que estavas tão bem no nosso fim de semana....pena que as noticias sejam essas.

    Mas se for preciso reunirmo-nos outra vez para teres mais força na nossa companhia,para afugentar esse bichinho, tu diz que se arranja aí um fim de semana para nos voltarmos a reunir para cantarmos, dançarmos e termos a companhia uns dos outros.

    Força amigo e desejo que esse bichinho fique quietinho e não faça mais estragos.

    Beijinhos muito grandes meus e um abraço do Vitor.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Que cantan los poetas andaluces de ahora...