SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ENA!-- TANTOS LEITORES DO MEU BLOG QUASE DIÁRIO! ---ESTA FOTO É UMA VISTA AÉREA DA MINHA TERRA,-TABUAÇO! UM ABRAÇO PARA CADA UM DE VÓS! -ANDRÉ MOA-

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

TABUAÇO 2010 - GT 2













GT 2
Que belo que é
O grupo GT!
De Arouca, Suíça,
De Braga, Lisboa
Parede, Amadora,
De carro, a pé,
Caminhos afora
E sem embaraço
Chegou sobre a hora
Ao termo: Tabuaço.
Tem mais um casal.
“La Parisiene”,
“Le Parisien
Caíram que nem
Sopinha no mel”
E ainda bem.
Como se mantém
Coeso e unido,
Foi um prazer ver
O grupo crescer
E muito entretido
Subir e descer
A serra e o rio.
Nem muito calor
Nem ponta de frio.
Um sol radioso,
A lua a brilhar,
O cheiro do mosto
Que vem do lagar…
Que belo tesouro
De xisto e granito
Que é Tabuaço
Em pleno Douro!
Das terras do Demo
Às Terras de Baco
Estende os seus braços
Distende o seu corpo
Agreste e ameno
Romano e romântico.
Do Moinho das Poldras
Junto ao rio Távora
Às pontes do Tedo
Que bulício de água!
Que balouço ténue!
De repente a chama,
A dança, a festança,
E viva a folia,
De noite e de dia.
Um brilho nos olhos,
Sorriso na boca,
Saudades tamanhas
Ao descer do pano,
Um último abraço.
Até para o ano,
Em terras de Arouca!
Adeus, Tabuaço!

André Moa







13 Comentários:

  • Às 23 de setembro de 2010 às 00:19 , Blogger Bichodeconta disse...

    Deve ter sido delicioso, é sempre bom haver grupos de amizades assim. Ainda bem que tudo correu bem..Irei a Tabuaço um dia , é promessa feita a mim mesmo.. Irei mesmo que só..
    Abreijos, bichodeconta

     
  • Às 23 de setembro de 2010 às 00:22 , Blogger Bichodeconta disse...

    Fico sobretudo feliz que não tenhas ficado em baixo .O cançasso por vezes atraiçoa-nos.Vamos alimentar em condições, tomar tudo o que possa fazer bem á saude.Um abraço

     
  • Às 23 de setembro de 2010 às 09:11 , Blogger Kim disse...

    André
    É uma verdadeira equipa de ... futebol! E ainda sobra!
    O grupo aumentou e assim será no futuro, já que por aí andam muitas almas a quem se pode entregar esse dom da amizade verdadeira.
    Gostei principalmemte da genica que demonstraste e do estoicismo de quem sabe vencer.
    Um grande abraço

     
  • Às 23 de setembro de 2010 às 10:41 , Anonymous Anónimo disse...

    André

    Que bem que ficamos na fotografia, e quanto ao resto faço minhas as tuas palavras. Foram dias muito calmos e de um optimismo contagiante. Todos os membros deste GT2, são extraordinários e seguidores da doutrina da verdadeira amizade.
    A amizade não é apenas útil, ela é também nobre; pois elogiamos aqueles que amam os seus amigos e saimos lisonjeados.
    Até já GT2.
    Beijinhos duplos, força e boa sorte para a sentença no dia 29.
    L&L

     
  • Às 23 de setembro de 2010 às 12:09 , Blogger Laura disse...

    Moa, excedeste-te neste versejar, agora estuda lá isso para em breve cantares para mim, ou declamares, como quiseres... mas eu quero ler-te. Gostei, foi saído de dentro.



    Ah, algo de mais belo não pode haver, a não ser a tal da amizade que é um amor contagiante e uma boa lição de moral para todos aqueles que não sabem fazer bom uso do mais sublime Dom da vida, o Dom da amizade, do amor puro e desinteressado que existe entre todos...

    Não posso colocar nenhum à frente do outro, apenas vos posso por todos lado a lado. Todos reinais no meu coração, sois todos um verdadeiro todo, e nestes dias esqueci que tinha casa em casa... esqueci que estava preocupada com a casa, com os filhos... e lembrei que a cada dia o seu dia.. sei o que é viver um dia de cada vez pois foi a melhor filosofia de vida que encontrei para que meus dias sobre a terra saibam a algo de bom...
    Não vivo no futuro porque ainda não chegou, nem no passado que já passou, (gosto de lembrá-lo apenas e reviver) mas no presente e esse presente é o aqui e agora.

    Viseu, Tabuaço...foram momentos, minutos, horas onde o amor reinou, onde pude ser eu tal e qual como sou, sem precisar de exorcisar fantasmas (até os meus fantasmas deixei em casa...)e vivi em pleno todo o carinho e amor que recebi e dei...
    Assim; só posso agradecer tão belos momentos e dizer que dure o tempo que durar a minha estadia sobre a terra, estareis sempre cá dentro vivereis comigo a todo o instante porque o meu amor é puro e não há dia que passe que não tenha um pensamento ou outro sobre todos...
    Aquele apertadinho abraço da vossa nina laura

     
  • Às 23 de setembro de 2010 às 13:43 , Blogger Osvaldo disse...

    Caro irmão;

    Daqui, de PC alheio, aproveito para agradecer a todos os membros deste maravilhosa GT já com os novos membros incluídos, a amizade contagiante e natural que irradiaram. Que maravilhoso grupo formamos. São todos formidáveis.
    Ainda estou por cá e logo que regressar a Genéve, gravarei as fotos em DVD para que todos possam aproveitar de recordar momentos que só quem pertence a este grupo sabe valorizar.

    Um abraço a todos e até Arouca.

    Abreijos da Ana e Osvaldo

     
  • Às 23 de setembro de 2010 às 15:46 , Blogger Andre Moa disse...

    Bichodeconta,
    Querida Ell,
    Tu, a Tabuaço, sozinha? Nem penses. Não te deixamos. Contigo eu vou, nem que seja de padiola, para Tabuaço. Plagiando a cantiga brasileira, bem poderei cantar:
    Eu vou para Tabuaço, eu vou,
    Eu vou de boininha ao lado, eu vou.
    Se alguém não quiser ir, eu vou só
    eu vou só, mas eu vou.
    Ora, se até só eu vou, quanto mais tão bem acompanhado!
    Caro Kim, tens razão: o GT é uma verdadeira equipa, sem individualismos tolos e pretenciosos, nenhum elemento a puxar a brasa à sua sardinha, um grupo em que se nota a brotar muito expontaneamente o velho lema: "um por todos e todos por um"
    Quanto à genica, quando se está tão bem escudado, as forças redobram, naturalmente. Ao que tu chamas estoicismo não passa de efeito da adrenalina. É como diz o António, o meu queridíssimo mano: a adrenalina arrebita-me, e de que maneira!

    É verdade, querida L&L. Ficámos todos bem na fotografia. Mesmso os que não ficaram nela. Ficámos bem na fotografia GT2 e inteiramente, como convém a pessoas de carácter, verticais e amorosas: de corpo, alma e força anímica. Insuperáveis. Cinco estrelas, todos. Equipa, suplentes, apanhabolas, arbitragem, reforços de última hora, pneus de socorro, todos. Tantos e tão bons que nenhuma foto, ainda que panorâmica e digital, nos abarca na nossa verdadeira dimensão. E isto não é presunção, muito menos elitismo, é a pura verdade. Só quem a sente é que sabe.
    A sentença vai ser justa: sei que sou culpado, sei que cometi algum pecado, sei que eu pecador com gosto me confesso, mas também sei que peco, que faço tudo por amor à vida. E também sei que o amor redime, por isso, estou salvo, seja qual for a sentença da qual, juro, irei recorrer, se for menos favorável do que espero. Amen
    Querida Laura,
    para a próxima ta cantarei ou declamarei, se não houver música apropriada.
    Dizes: "Não posso colocar nenhum à frente do outro, apenas vos posso pôr a todos lado a lado". É assim mesmo. No GT é tudo colectivo, até o amor. Os amores individuais, egocentristas não são para aqui chamados, não têm guarida no GT. E todos sabemos bem porquê. É porque o GT é uma equipa coesa e bem formada.
    Grande irmão Osvaldo,
    Caríssima Ana,
    A haver agradecimentos, eles teriam de partir de todos, em primeiríssimo lugar para vós, que sois como que a alma, o motor do GT.
    Sem Osvaldo e Ana, o GT teria morrido no ovo, não teria saído da casca. Essa é que é essa: verdade insofismável e, tenho a certezxa, sentida por todos. Mascomo não precisais de louvores, estamos todos satisfeitos com todos. Tudo correu às mil maravilhas, como não poderia deixar de ser.
    Não posso é deixar de agradecer em meu nome pessoal e em nome do grupo ao João e à sua Rosa e ao Joaquim Arranca que nos proporcionaram horas de são, inolvidável e divertido convívio.
    Abreijos
    André Moa

    PS - Não se esqueçam de que este blogue é de todos nós, é do GT, pelo que está aberto a todos os membros. Por isso, se quiserem e sempre que quiserem, mandem material (textos, fotos, o que tiverem e quiserem compartilhar para poderem ser postados com "honras" de primeira página.

     
  • Às 23 de setembro de 2010 às 19:40 , Blogger Je Vois La Vie en Vert disse...

    Mas que bela foto de família !
    Entendemos-nos realmente como uma família, realçando as qualidades de cada um, esquecendo completamente algum defeito ou opinião diferente da nossa, aproveitando ao máximo o tempo que nos proporciona esta reunião, deixando de lado as nossas maleitas e não deixando transparecer as nossas preocupações. O tempo passou a voar e acho que estamos já todos com saudades...
    Bendito grupo onde podem coexistir amigavel e pacificamente sportinguistas, portistas e benfiquistas (a ordem é arbitrária...)
    Beijinhos e abraços.
    Verdinha e Leo

     
  • Às 23 de setembro de 2010 às 20:31 , Blogger Andre Moa disse...

    Cara Verdinha,
    Caro Leo,

    O tempo passa a voar
    e deixa logo saudade,
    quando se voa no ar
    puro e leve da amizade.

    Foi o caso, por isso tudo correu tão bem e todos nós ficámos agradados e com vontade de voltar. A verdadeira família é assim: entende-se ás mil maavilhas, com qualidades, defeitos, maleitas, preocupações, tudo sobrelevando, tudo transformando em combustível que alimenta o bom entendimento.
    Abreijos
    André Moa

     
  • Às 23 de setembro de 2010 às 20:32 , Blogger Bichodeconta disse...

    Ó Moa meu amigo, como irei eu contigo a Tabuaço se este ano estava de rabo no ar para ir convosco e népia .Não sabendo o dia, pensei que tal como em 06-12-2009 fosse dada alguma indicação de como chegar, onde me dirigir,estava decidido que iria sózinha , e pensei até na possibilidade de alguém ter um lugar para mim,Mas não se aparece assim num lugar que não se conhece, sem que saibamos onde e a quem nos dirigir.Fiquei.O GT estava feliz, eu fico feliz por vós, mas triste por não estar lá..Gostaria de rever amigos com cuja amizade espero poder contar.. E sim, este é o lugar do GT ...Desejo tudo de bom, diversão precisa-se, faz bem á alma, á pele e enche o coração de felicidade..Mas o que é hoje amanhã deixa de ser, e o Mundo não me vai atraiçoar.Irei, de padiola parece-me bem, e como para carregar a padiola precisamos de dois braços fortes, leva-se a Laurinha que pega de um lado e eu do outro..Mas vamos.Como estava o Osvaldo e Ana ? e todos os outros membros do grupo?
    Abreijos, bichodeconta.

    PS:Não, não é a politica a meter-se onde não deve,até o Alex quer ir connosco a Tabuaço..
    Abreijos

     
  • Às 23 de setembro de 2010 às 23:02 , Blogger Andre Moa disse...

    CARA ELL,

    SE TIVESSES MOSTRADO INCONDICIONALMENTE INTERESSE EM IR, CLARO QUE TUDO TE SERIA EXPLICADO TIM-TIM POR TIM-TIM. E ATÉ SE ARRANJARIA UM LUGAR, MUITO PROVAVELMENTE. AS COISAS TÊM É DE SER CONVERSADAS E ACERTADAS COM TEMPO. EU NUNCA ME APERCEBI DE QUE ESTAVAS PREDISPOSTA A IR, VÊ LÁ BEM.
    CONVERSANDO É QUE A GENTE SE ENTENDE.
    BEIJINHOS
    ANDRÉ MOA

     
  • Às 24 de setembro de 2010 às 23:30 , Blogger Laura disse...

    É por isso que passo a vida a acertar Tabuaço com um ano de antecedência...a sonhar, a imaginar como será cada vez melhor e acontece tal e qual, porque sei quem são os nossos amigos...

    Nina Ell, para a próxima apresente-se na Inspecção antes da data do encontro... vestida a rigor tipo farda azul...
    beijinhos.

     
  • Às 6 de outubro de 2010 às 14:29 , Blogger Parisiense disse...

    Será que é desta que eu vou conseguir deixaqr um comentário???? Espero bem que sim....ahah

    Pois como é lindo este GT....e que prazer fazer parte dele.

    Lindas essas fotos de um fim de semana inesquecível.

    E como diz o Osvaldo "Até Arouca".

    Beijinhos grandes e muito obrigada pela adorável companhia e pela tua amizade.

    Abreijos Ze e Victor

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Que cantan los poetas andaluces de ahora...