SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ENA!-- TANTOS LEITORES DO MEU BLOG QUASE DIÁRIO! ---ESTA FOTO É UMA VISTA AÉREA DA MINHA TERRA,-TABUAÇO! UM ABRAÇO PARA CADA UM DE VÓS! -ANDRÉ MOA-

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

AINDA E SEMPRE GT

as uvas das melhores castas do Douro
os figos que teimam em esperar por nós

os jardins da Dona Rosa


o prazer da amizade e de se regalar com o que a natureza nos oferece



o são convívio dos amigos do GT

e um grande artista (André Moa) que nos oferece "Isaltina"
São estas coisas simples e naturais que fortalecem a amizade e o prazer do convívio entre os membros do GT.
Primordial do grupo é conviver com a natureza, respeitando-a e procurando divulgar a necessidade da sua preservação. E nada melhor que estes maravilhosos recantos da Região do Douro, Património da Humanidade, para que nos sintamos quase que num mundo perdido e escondido dos predadores da natureza.
Que estas belas varandas xistosas das nossas vinhas, orgulho de Tabuaço, continuem a nos servir de colírio para que nossos olhos se regalem e se emocionem a cada passagem por estas terras de encanto.
Osvaldo








16 Comentários:

  • Às 11 de outubro de 2010 às 12:01 , Blogger Kim disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 11 de outubro de 2010 às 12:02 , Blogger Kim disse...

    Estas "coisas" têm mais encanto quando está tudo em uníssono. E foi o que aconteceu.
    É de facto maravilhoso o são convívio destas gentes que já não são meninas.
    E tu, Osvsldo, és o culpado de tudo isto porque eu apenas dei o mote. Em boa hora o fizeste e em boa hora todos embarcámos na descoberta que já se supunha perfeita.
    Pela minha parte fiquei muito feliz por ter participado e dão-me imenso gozo as imagens que filmei desse fim de semana e que espero vos poder oferecer.
    Ao Moa, principal animador cultural, o meu eterno e fraternal abraço.
    Para os restantes ... aquele abreijo!

     
  • Às 11 de outubro de 2010 às 13:23 , Anonymous Anónimo disse...

    Laura

    Parece que a nina e o D. Thedon estavam escondidinhos atrás dos arbustos e a maquineta não os apanhou, quem sabe o Kim filmou-nos em posses românticas! Pudera, este D. Thedon é cá um cavaleiro que nem digo mais nada, não vão querer ficar com ele!

    Gostei de ver o pessoal, as nossas fotos, a nossa gente, a amizade pura e límpida como cristal.

    Nada é por acaso
    nem uma flor muda de vaso
    se não for essa a razão
    de que tudo o que acontece
    se prende à vida
    que já vem detrás.

    Nada pode acontecer
    que não esteja planeado
    mesmo sem a gente saber
    algo ou alguém
    nos vai juntar
    em qualquer lado.

    E como nos conhecemos
    de forma pouco usual
    e todos juntos
    formamos uma equipa
    fora do normal
    aceitemos a dádiva como normal.

    Beijinhos da nina laura que vos ama com todo o coração.

     
  • Às 11 de outubro de 2010 às 15:12 , Blogger Osvaldo disse...

    Ui, ui, ui,
    Desculpa lá Nina, nem prestei atenção e eu que tenho tantas fotos tuas para te mandar.
    Caramba, que lapso. Bom, está bem, só de castigo fico privado do próximo encontro. Assim vão todos menos eu porque cometi uma falta grave. Salvo se tu me perdoares.
    bjs Nina e mil desculpas.
    Osvaldo

     
  • Às 11 de outubro de 2010 às 17:41 , Anonymous Anónimo disse...

    Ahhh não peças desculpa, eu é que peço e sabes porquê? porque o mimo que tenho de vós é tanto, tanto que...olha, fiz beicinho e o Moa bem me gozou! que também não estavam lá todos ehhh e eu disse; o Fotógrafo falta sempre a não ser que alguém tire a foto por ele. Osvaldo nada de desculpas eu sei que nem preciso de aparecer sempre, tudo bem, e achei essa forma de chamar a atenção bem engraçada, escondida com o D. Thedon atrás dos arbustos ehhhhhh..
    Desculpa lá mas um encontro em que falte algum, nunca será o nosso encontro, ou vão todos ou não há encontro. Deus me livre, mas que grande penitência te impuseste...
    laura


    Fui arejar com a Neide e Telmo a pé ao jardim do parque aqui perto,depois subimos à Cidade e andamos por lá, e o amuo passou se nem durou nada..o Moa puxou-me as orelhas a tempo ehhhhhhhhhhhh.

    Beijinhos e abraço apertadinho para ti e Anita.. a vossa nina.

    laura

     
  • Às 11 de outubro de 2010 às 17:44 , Anonymous Anónimo disse...

    laura


    P'ra começar olhem só aquelas duas giraças junto ao Mercedes da Ana, é da Ana e não do Osvaldo, se foi ele que lho ofereceu... mas que delicia andar nele! e as meninas são cá umas belezas e jeitosas ainda por cima..
    AS Zezinha deve estar admirada com algo que viu o conhece as plantas, é tudo na quinta do Joaquim Arranca, o rapaz ainda tem lá muito para arrancar, tem tudo plantado, mas que bela horta...

    beijinhos..laura

     
  • Às 11 de outubro de 2010 às 18:29 , Anonymous DAD disse...

    Gostei de ver as fotos. Sente-se que estavam todos muito felizes! Ainda bem!

    Já tenho saudades vossas!

    Beijinhos a todos,

     
  • Às 11 de outubro de 2010 às 21:14 , Blogger Parisiense disse...

    Eu diria "apanhados em flagrante"
    - a passar a mão em uvas alheias uvas essas que davam um nectar dos Deuses!!!!
    - a passar a mão a figos alheios....e que figos!!!!
    - a passar a mão ás flores da D.Rosa
    - a desvendar onde poderão passar a mão!!!!
    - a quadrilha toda junta a comemorar!!!!
    - Finalmente alguém de bom senso a metyer ordem....!!!!

    Viva o GT ....Viva Tabuaço.....espera por nós que voltaremos.

    Beijinho a todos os GT.

     
  • Às 13 de outubro de 2010 às 00:08 , Blogger Je Vois La Vie en Vert disse...

    Vê-se mesmo que nestes encontros não há tristeza : há passeios, há visitas, há beleza, há comes e bebes, há espectáculos e até há quem apanhou um cacho de uvas e me meteram na mão ! Eu só tinha tirado 2 ou 3 baguinhos e vê-se o meu ar meio envergonhado meio maroto por ter um cacho inteiro !
    Osvaldo, nem pensar em ficares de castigo ! Protesto ! A nossa nina estava escondida a namorar o D. Thedon e depois queria ficar nas fotos ! Não namorasse tanto...;) LOL
    Beijocas de saudades para todos
    Verdinha

    Viva o GT viva o GT sempre o GT
    B

     
  • Às 13 de outubro de 2010 às 20:33 , Blogger Branca disse...

    Olá André,

    Olá a todos os amigos que gostei de rever nas fotos.
    Tenho andado muito calada, mas não esquecida, apenas calada, mas vou sabendo de vós.
    Adorei chegar ao fim e ver o "nosso" artista, com tanta força e ânimo como sempre, até me fez sentir envergonhada pelas lições de vida que nos dá.
    Parabéns por esse sorriso sempre presente e pela arte de animador, :)

    Parabéns também ao Osvaldo por esta reportagem e por este texto tão elucidativo.

    Beijos para os dois e para todos os outros.
    Branca

     
  • Às 13 de outubro de 2010 às 22:39 , Blogger Andre Moa disse...

    Cara Branca,
    Fizeste-me lembrar a Musa em Férias do Guerra Junqueiro, onde diz: "as coisas mais raras/ são as mais preciosas". Preferia sentir-te por aqui com mais frequência, mas mesmo ausente, acredita, estás sempre presente. Sempre e em força. Não te esqueças de que tens lugar cativo no cadeiral do GT, sempre à tua espera. Beijinhos. André Moa

     
  • Às 14 de outubro de 2010 às 11:51 , Anonymous Anónimo disse...

    Laura disse;

    Pois estava escondida e o D. Thedon envergonhado pois trazia a roupa do trabalho ou seja, tudo em metal, e o cavalo dele estava cansado demais para aparecer na foto... ahhh boa escapadela eu dei e bem me regalei com tantos namoricos que já arranjei por aqui, valham-me!

    Verdinha, os cachos estavam a oferecer-se a suplicar que provássemos de tão bela iguaria pois aqui não há igual... e os figos até nos caíam nas mãos, era só olhar para eles.

    Beijinho a todos e acredito que a nina Branca para o ano estará lá...

    laura

     
  • Às 14 de outubro de 2010 às 23:14 , Blogger Andre Moa disse...

    Quis colocar novo post do Osvaldo, mas tenho a impressão que avariei esta geringonça. Quero editar fotos e só me saem hieroglíficos.
    Desisto.
    Vou estar ausente da blogosfera durante uns dias. Não se espantem pela minha ausência. É por uma boa causa: passear e apresentar um livro de um amigo meu, precisamente no paraíso do GT - Tabuaço.
    Abreijos
    André Moa

     
  • Às 15 de outubro de 2010 às 03:37 , Blogger Maria Soledade disse...

    AH Gandas Tolos(GT), com que então no gamanço,hein?!! E eu a pensar que só os do "poleiro" é que gamavam?!!!Vá lá, vá lá, como foram só umas uvitas, e uns figuitos, sim porque a Zézinha não chegou a pôr as mãozinhas nas flores da Dª Rosa,a vossa pena vai ser levezinha, mas...lei é lei e é p'ra todos,né?

    Pois, a vossa pena será tentar saber,tentar não,conseguir saber onde se escondeu a "xopita" com o tal do Thedon...Ahahahahah, eles deu-vos a volta cá com uma pinta...

    Enquanto procuram, lá vão uvitas e figuinhos para todos que será o mesmo que...BEIJINHOS e...Bem Grandes...

    MUUUUUUUUAAAAAAAHHHHHHH**************

     
  • Às 17 de outubro de 2010 às 17:04 , Blogger Unknown disse...

    Caro e querido primo André Moa,

    Parabéns pela magnifica interpretação de Isaltina que vi no YouTube.

    Um abração
    Norberto

     
  • Às 17 de outubro de 2010 às 18:35 , Blogger Zé do Cão disse...

    Para Moa o meu abraço fraterno. Fotos bonitas, convívio maravilhoso e como sempre a Laura, deu simpatia e alegria à festança.

    O meu abraço a todos, sem distinção, mas sinceramente o Moa, está cá num cantinho.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Que cantan los poetas andaluces de ahora...