SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ENA!-- TANTOS LEITORES DO MEU BLOG QUASE DIÁRIO! ---ESTA FOTO É UMA VISTA AÉREA DA MINHA TERRA,-TABUAÇO! UM ABRAÇO PARA CADA UM DE VÓS! -ANDRÉ MOA-

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

DEMOCRISE

António - o agente cultural
Cândida Teresa - Dad

Laura - Zé Oliveira - Kim - Luisa - António


à mesa

Verdinha


Leo


Ana - Osvaldo

André Moa - o artista residente

CONTRA A CRISE, GT, GT.

Contra a crise, GT, GT. O mesmo será dizer contra a depressão que a crise teima em impor-nos, amizade, solidariedade, são convívio e boa disposição.
GT significa Grupo Tabuaço.
Era uma vez um grupo de bloguistas que foi estreitando laços de solidariedade, de cumplicidades, de amizade, de entendimento, não obstante as naturais diferenças. E resolveu conhecer-se pessoalmente. Onde? Em Tabuaço. Daí a designação e a sigla – Grupo Tabuaço – GT. E em Tabuaço porquê? Porque Tabuaço é a Terra mais linda do mundo e arredores. Isto digo eu com vaidade, isenção e verdade, que sou de lá. O Osvaldo também. O António também. E os restantes fazem o favor de ser nossos amigos e de nos querer agradar. E lá condescenderam. Isto pensavam eles antes da visita. Depois agradeceram, porque tudo correu sobre rodas e, de facto, eu e o Osvaldo e o António não tínhamos exagerado em nada do que havíamos informado sobre o coração do mundo – Tabuaço. E tanto gostaram que já repetimos a dose no Verão passado, a contento de todos. Para matar saudades, o grupo tem-se reunido em Dezembro num almoço e salutar convívio. No ano passado foi na Parede, este ano foi em Sintra, na passada sexta-feira, dia 10 de Dezembro. Por mera coincidência, o dono do restaurante é natural de Paradela, Concelho de Tabuaço. Isto só mostra que os astros se conjugam para manter o GT sempre ligado a Tabuaço, coração do Alto-Douro, do Douro Vinhateiro, património mundial, património da humanidade. Ele há lá mundo e humanidade como Tabuaço e a gente de Tabuaço!
Após o repasto, o GT foi para a Vila Alda para participar na abertura de uma exposição de pintura e a uma sessão de poesia e baladas.
Segue-se a reportagem fotográfica possível do convívio do dia 10, enquanto os fotógrafos oficiais não nos fornecem os seus mimos na arte de bem fotografar a toda a máquina.
André Moa

9 Comentários:

  • Às 14 de dezembro de 2010 às 00:06 , Blogger Kim disse...

    Ao poetaço André Moa, que sempre nos espanta com o seu talento, amanhã enviarei material para o suposto efeito.
    Ao amigalhaço Guimoa, o agradecimento de ser ele o principal animador cultural destes encontros que tanto lhe ressuscitam o corpo como nos alimentam a alma.
    Obrigado amigo por gostares de estar connosco.

     
  • Às 14 de dezembro de 2010 às 16:18 , Anonymous lauraresteadesol.blogspot.com disse...

    Ahhh aprendemos a amar Tabuaco '''' não repares na falta da cedilha e de alguns acentos o pc e do nuno o meu pifou o ecran''' e deliciamo'nos a cada descoberta pois de cada vez que la vamos e tudo novo para nos... e eu fico pasmada com a alegria dos nossos encontros e reencontros e sempre com o mesmo sentir..e magia, so pode.

    Beijinhos a ti meu cantor querido, poeta, e tantas coisas mais...

    laura

     
  • Às 14 de dezembro de 2010 às 18:40 , Anonymous DAD disse...

    Parabéns a todos por este belo dia! Parabéns ao poeta, ao amigo, ao animador!
    Foi um dia em cheio em amizade, amor, riso, alegria, esperança!

    Que se repitam muitas vezes estas ocasiões onde a amizade é o prato do dia!

    Beijinhos grandes para todos,

     
  • Às 14 de dezembro de 2010 às 19:24 , Blogger Andre Moa disse...

    Queridos amigos,

    E eu bato palmas, em uníssono convosco, e faço votos para que dias assim se repitam e multipliquem por muitos e bons dias, meses e anos.
    Abreijos
    André Moa

     
  • Às 15 de dezembro de 2010 às 08:01 , Blogger Zé do Cão disse...

    Tabuaço (tabua de aço) ainda não conheço. Mas deve ser forte e em vez de feia, bonita. Com tanta gente bonita e de coração de ouro tem mesmo de ser uma terra de espanto. Um almoço extraordinário de paladar requintado e em presença de tão ilustres figuras, compete-me agradecer receberem-me no seu seio e agradecer a simpatia que me dispensara.
    Religiosamente guarda a lembrança com a dedicatória oferecida pelo mestre de saber viver Moa.
    Para todos, o meu abraço e que o repicar dos sinos de Natal, venha acompanhado das coisas mais belas que desejarem.

     
  • Às 15 de dezembro de 2010 às 13:38 , Anonymous Anónimo disse...

    Em forma e com todo o glamour se apresentaram os bravos do plutão(GT), para mais uma missão de paz extraordinária:
    Reforçar os laços de amizade, de harmonia, de comunicação, de animação cultural e de arte, onde compareceram ilustres figuras que mereceram o nosso aplauso.
    Para todos, os meus duplos beijos.
    L&L

     
  • Às 16 de dezembro de 2010 às 10:37 , Blogger Je Vois La Vie en Vert disse...

    Quem havia de imaginar que uma amizade virtual iria tornar-se uma amizade real ? Só pode ser pelo encontro ter sido organizado por tabuacenses !
    Tivemos pena em não poder ficar para ver a actuação do artista principal, André Moa, mas tivemos feedback que foi óptima, como não é de admirar...
    Parece que o tempo voa quando o GT se reúne !
    Parabéns ao artista, parabéns ao agente cultural pela óptima organização e muitos beijinhos para todos os que estavam presentes neste dia !
    Viva o GT ! Sempre o GT !
    Verdinha

     
  • Às 16 de dezembro de 2010 às 17:29 , Blogger Parisiense disse...

    Subscrevo a Verdinha.....quem diria que de andarmos por aqui iriamos encontrar amigos que passaria de virtuais a verdadeiros.

    E vocês estão todos tão lindos......

    E já sei que os Senhores anfitriões portaram-se lindamente...

    Viva o GT.
    Abreijos
    Victor e parisiense

     
  • Às 16 de dezembro de 2010 às 20:10 , Blogger Bichodeconta disse...

    Fico feliz que o GRUPO tenha estado novamente junto e aqui tão perto.Certamente o aniversário do Moa foi o mote para a festança.GRUPO é isso mesmo, lugar de amigos e de comunhão de ideias e ideais.Que assim continuem pela vida fora. Eu continuo a amar-vos da mesma forma, a nutrir por todos a mesma amizade. Um abraço, Bichodeconta.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Que cantan los poetas andaluces de ahora...