SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ENA!-- TANTOS LEITORES DO MEU BLOG QUASE DIÁRIO! ---ESTA FOTO É UMA VISTA AÉREA DA MINHA TERRA,-TABUAÇO! UM ABRAÇO PARA CADA UM DE VÓS! -ANDRÉ MOA-

terça-feira, 12 de maio de 2009

Não há nada que fique tão bem como o filho ao colo da Mãe
*********
*********
*********
*********
ESCRITA EM DIA



1

SAÚDE


A saúde vai óptima, digo eu, que sou um optimista inveterado. Disse-me esta tarde, olhos nos olhos, o médico oncologista: «Está com um óptimo aspecto!» Foi o que ele me disse, sem rodeios. Gostei de ouvir. Claro que mais gostaria se viesse de uma mulher, mas o significado já seria bem outro, mais lisonjeiro, talvez, mas não mais animador.
A saúde vai boa, diria eu, se fosse mais comedido.
A saúde vai benzinho, digo eu ao olhar para os trambolhos dos pés e das pernas e ao ver no espelho reflectida a cara inchada, luzidia e brilhante como a lua em plenilúnio. Por essas e por outras é que até ao olho clínico de um médico o meu aspecto parece óptimo.
A verdade é que também já recuperei dez quilos.
Por outro lado, a barba à passa piolho voltou a crescer a já se vislumbra uma passadeira prateada a envolver-me a cara. O restauro do precioso original avança a olhos vistos.
O cabelo, esse, lá vai tentando camuflar, pouco a pouco, o melhor que pode e sabe, as clareiras cranianas com um tapete (mais correcto seria chamar-lhe manta de retalhos) ainda mais prateado que a barba. Também não admira. É mais velho que esta uns dezasseis anos. Dantes pêlo de rato, desponta agora como um esboço do que poderá vir a ser daqui a uns anitos uma cabeleira à Marquês de Pombal. No mínimo! Por enquanto apenas me assemelha a um caraculo. Verdade, verdadinha, por enquanto não passa de um capachinho da mais pura astracã.
Os dedos ainda não se recomendam, mas já não me doem como chegaram a doer. Os dedos, em qualquer retrato, são sempre a parte anatómica mais difícil de pintar (digo eu que não percebo absolutamente nada de pintura), logo, também a mais difícil de restaurar. Aliás, tenho para mim que o melhor para restauração não serão os meus dedos, mas os de porco, numa boa chispalhada. Eheheheh! O Herman José, aqui chegado advertiria os leitores com um «perceberam o trocadilho? Restauro – Restauração; quadro – confecção de pratos…
Passei uma boa parte do dia no Hospital, em marcação de consulta e de uma colonoscopia, uma vez que já lá vai um ano que fiz a última. Depois de amanhã vou fazer um electrocardiograma que tenho de apresentar, bem como as análises que fiz há dias, quando for fazer a colonoscopia, marcada para o próximo dia 2 de Junho, pelas nove horas.

2

ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO

Rufo os tambores, para anunciar que no próximo dia 30 de Maio (sábado), pelas 13 horas, no Restaurante TÁBUA D’AÇO, junto às piscinas de Tabuaço, vila e sede do concelho românico e romântico do Douro vinhateiro, Património Mundial, vai realizar-se um almoço de confraternização onde se aguarda a presença cá do rapaz, do irmão cá do rapaz, do Osvaldo, amigo-irmão cá do rapaz, do Ernesto Leandro, irmão lógico cá do rapaz, dos amigos cá do rapaz que queiram e possam comparecer, e ainda dos inimigos predispostos a reconciliarem-se cá com o rapaz (será a maneira de ficar a saber que tenho inimigos, de os conhecer e acabar logo com eles, passando de imediato e ipso facto de inimigos ignorados a amigos declarados).
Contactos: por comentários neste blogue; pelo e-mail:
andremoa60(arroba) gmail.com ou pelo telemóvel 919448471.

3

MAU TEMPO NO ANAL-DIÁRIO DE UM PACIENTE

Acabo de receber um e-mail anunciando o O.K. para o lançamento do livro, na biblioteca da sede da Ordem dos Médicos, sita na Avenida Gago Coutinho (avenida do aeroporto, junto à rotunda do relógio).

E POR HOJE É TUDO E JÁ NÃO SERÁ POUCO.

André Moa

21 Comentários:

  • Às 12 de maio de 2009 às 19:23 , Anonymous Dad disse...

    Grandes notícias! Muito bom!
    Beijinhos à Susana e filhote que estão muito lindos!
    Espero que o almoço seja um bom acontecimento. Beijinhosssssssssssss a todos!!!!!!!!!

     
  • Às 12 de maio de 2009 às 21:52 , Blogger Concha disse...

    A Susana está uma mãe babada assim como o avô com o neto. São as pequenas maravilhas da natureza que dão alento para a vida.
    As notícias são óptimas, só é chato é a colonoscopia, "mas o que tem de ser tem muita força". Lá terá de jejuar e passar a noite a dizer que já chega de tanta ida à casa de banho.
    Hi, hi, hi...

     
  • Às 12 de maio de 2009 às 22:15 , Blogger Carecaloira disse...

    Fico feliz com as noticias.

    Beijinho grande
    Marina

     
  • Às 12 de maio de 2009 às 22:26 , Blogger Branca disse...

    Amigo André,

    Mas que manancial de boas notícias e de eventos de uma só vez!
    Eu já não sei se hei-de ir para a Rotunda do Relógio ou para Tabuaço, o melhor seria para os dois, o pior é que não me ficam muito perto e é já próximo e não quero fazer promessas vãs, mas logo se verá. Tabuaço será mais difícil, que pena, eu até já tenho fotografia do TÁBUA D’AÇO e que aspecto maravilhoso tem, sobretudo o conteúdo, mas isso é um segredo que não lhe conto já, uma prenda que guardo com muito carinho.
    Em tempo de férias seria mais fácil, mas o importante será que vão todos os que puderem, outros ficarão para a próxima, vamos lá ver se nos reencontramos uns e encontramos outros. O que é preciso é eventos e outras oportunidades surgirão. Quando tiver a data do lançamento poderei dizer algo, aí é mais provável que possa comparecer.
    Durante toda a leitura deste texto senti o seu humor em alta e não parei de sorrir com a boa disposição demonstrada.
    Adorei a fotografia de dois dos seus amores, tão sorridentes, a marcar ainda mais o positivismo deste post.
    Um abraço enorme para si.
    Beijos.
    Branca

     
  • Às 12 de maio de 2009 às 22:27 , Blogger To e Li disse...

    Linda foto!!! claro que fica sempre bem...Mãe e filho!
    Com que então já lá vão 10 kilitos! Por cá vão mais cinco que eu não me importava nada de lhos enviar, de certeza que lhe ficariam bem melhor!
    Fico feliz por estas novidades tão boas!!!
    Bjs
    Linda

     
  • Às 12 de maio de 2009 às 23:52 , Blogger Andre Moa disse...

    Parceira Dad,
    Colega Conceição,
    Valente Marina,
    Solidária Branca
    Linda Linda,
    Minhas caras e lindas amigas,
    Mil beijinhos para cada uma de vós, que bem os mereceis.
    Aprazou-se um almoço e não um jantar, para um sábado, a pensar principalmenter nos das redondezas: Porto, Viseu, Aveiro, Coimbra, que poderiam ir e vir no mesmo dia. Mas cada um sabe de si e "nem eu" de todas. Andando e vendo. Em princípio, o lançamento do livro será a 23 ou 24 de Junho, datas impensáveis para os do Porto e arredores, penso eu, por coincidirem com as festas de S. João a que assisti apenas uma vez (já lá vão uns anos) e gostei muito. Mas estou convencido de que, mais cedo ou mais tarde, haverá um lançamento no Porto.
    Você, Linda, com mais cinco e eu ainda com seis ou sete a menos, Linda. Ai se nós pudéssemos permutar! Ficávamos ambos contentes, está a ver? Mas por este engordar, não tardarei a ficar com peso a mais. Eheheheheheh!
    A colonoscopia não é chata, até porque, desta vez, «dados os antecedentes», serei sedado. E é precisa, uma vez que os meus intestinos (como os do meu mano) são uma sementeira de pólipos que nunca mais acabam. Por isso, há que os mondar a tempo, antes que cresçam de mais e degenerem, como já aconteceu a ambos, no princípio desta via-sacra que já dura há três anos.
    Chatérrima é a preparação. Vejam que fim de mês de Maio e começo de Junho agitados:a 28 de Maio devo ir com o meu mano para Tabuaço; a 29 é dia de visitas e petisca aqui, bebe acolá;dia 30, encontro com o amigo-irmão Osvaldo que vive na Suiça, mas que vem em serviço. É o proprietário do blogue 'Mau Triste e Feio', que é boníssimo,transpira alegria e é lindíssimo'. Pura antinomia. Almoço de amigos, tarde de digerir o almoço e curtir saudades. Noitre adentro, passeio ao relento, eventualmente, serenata ao luar até dizer chá chega, vamos para a caminha, que amanhã é preciso levantar cedo para nos pormos ao fresco de regresso a Lisboa. Pelo caminho, não esquecer de emborcar litro e meio de água até à hora do almoço que deve ser frugal: "só grelhadinhos". Às treze horas deglutir de uma só vez a primeira charopada. Das dezassete às vinte umas horas passar as passas do Algarve: preparar e beber três litros de água com dois pacotes de um pó horroroso, por cada litro de água. Custa para caramba. Mas tem que ser, há que lavar bem a tripa para no dia seguinte, às nove horas, se poder fazer a colonoscopia. Eu sou como o Solnado: vou para a guerra, mas vou limpo. Até a tripa. Depois, até às trantas, a procissão da caca, está bem de ver.
    Bem. Este comentário já vai grande de mais e já cheira mal, por isso, peço desculpa e despeço-me.
    Boa noite.
    Beijinhos.
    André Moa

     
  • Às 13 de maio de 2009 às 00:48 , Blogger Unknown disse...

    hehehehe ainda estou a rir depois de ler este ultimo comentário..
    Olá amigo André ,entâo dez quilitos muito bem cá o je tambem já se começa a parecer com as lontras ,neste momento peso o que nunca pesei quase oitenta quilitos mama mia..
    Cá fico á espera pelo dia certo o local conheço perfeitamente
    Continuaçâo do bom aspecto e tambem do resto hehehe
    abraço
    jorge

     
  • Às 13 de maio de 2009 às 08:48 , Blogger paula disse...

    Que agitação vai por estas bandas...a sua agenda está muito preenchida... fico muito feliz por tanta azáfama...
    beijinhos de muita luz
    Paula Padinha

     
  • Às 14 de maio de 2009 às 00:12 , Blogger Andre Moa disse...

    É como diz, caro Jorge, por este andar não tardo a ficar lontra. Irei informando. Logo que esteja assente, aporei aqui dia, local e tudo o que tiver por útil.Vai ser uma oportunidade soberana para nos conhecermos pessoalmente.
    Agitado foi o dia de hoje, cara Paula Padinha. Saí de casa às nove da manhã para ir fazer um electrocardiograma; saí de hospital por volta do meio-dia, directo para um restaurante onde me aguardava um grupo de amigos; depois do almoço, encontrei-me com um amigo; a seguir fui à Secretaria-Geral do Ministério do Trabalho e da Segfurança Social rever velhos amigos e antigos colegas e colaboradores; a seguir fui da Praça de Londres, a pé, até ao Campo Pequeno, onde apanhei o metro até ao Rato; depois subi a pé até à Rua dos Navegantes, Casa dos Açores, na Lapa, por trás da Basílica da Estrela, para participar num debate sobre o acordo ortográfico, donde saí às 21:30h. Regressei a pé até ao Rato, apanhei o metro até Telheiras, onde tinha deixado o carro de manhã, cheguei a casa às 22:30, a tempo de ainda ver e dar um beijinho ao meu neto, jantei, fiz dois telefonemas, abri o correio electrónico, vim até ao blogue, li os vossos simpáticos comentários a que acabo , mesmo agora de responder.Vou preparar-me para me deitar, que os pés estão a ferver e já mal cabem dentro dos sapatos. Foi um dia em cheio, pleno de vivências e de vida.
    Abreijos.
    André Moa

     
  • Às 14 de maio de 2009 às 23:15 , Blogger Lisa disse...

    Linda foto!

    Fico feliz com as notícias.

    Gostei do post e deste seu comentário, muito divertidos. Gosto de pessoas com sentido de humor e o amigo, fá-lo melhor que ninguém.

    Beijos

    Lisa

     
  • Às 15 de maio de 2009 às 23:24 , Blogger Andre Moa disse...

    Quem assim me ajuiza
    é porque é minha amiga.
    Obrigado, cara Lisa,
    mas eu não vou na cantiga.

    A cantiga da amizade
    sabe-nos bem sim senhora
    mas p'ra dizer a verdade
    é muito enganadora.

    De qualquer forma, para além desta brincadeirinha,que espero, me desculpe,
    obrigado, amiga Lisa. Vou esforçar-me por corresponder minimamente às expectativas.
    Beijinhos
    André Moa

     
  • Às 17 de maio de 2009 às 18:46 , Blogger Teresa disse...

    André,

    Excelentes notícias.

    Quando souber a data em concreto, diga-nos.

    Gosto de o saber tão activo.

    Um bj

     
  • Às 17 de maio de 2009 às 23:13 , Blogger Andre Moa disse...

    Parar é morrer, Teresa,
    e circular é viver.
    Nunca se envelhece à mesa
    se houver algo para comer.

    Beijinhos
    André Moa

     
  • Às 19 de maio de 2009 às 22:34 , Blogger Branca disse...

    Olá André,

    continuo com dificuldades de fazer entrar os meus comentários. Desde há uns dias que ando para lhe dizer que não será o S.João no Porto que me impedirá de ir a Lisboa, quando muito poderá ser a hora, se fôr à noite e tiver que trabalhar no dia seguinte, mas logo verei quando nos deixar novidades, o importante é que vão todos os que poderem, de resto haverá sempre lugar em qualquer dia para um encontro, para um almoçinho ou seja o que fôr, até porque também não conheço ainda o Jorge pessoalmente e era muito interessante encontrarmo-nos todos no mesmo dia. Isto é o meu entusiasmo a falar, depois se verá.
    Tenho muita pena de não ir a Tabuaço, mas é já próximo e por diversos motivos não me vai ser possível, mas dê um abraço ao Osvaldo, já nos temos visitado muitas vezes aqui na blogosfera e tornamo-nos amigos, gosto imenso dele e gostaria de o conhecer pessoalmente, haverá outras oportunidades, concerteza.
    Muitos beijinhos.
    Branca

     
  • Às 19 de maio de 2009 às 22:36 , Blogger Branca disse...

    Ufff! DEsta vez entrou, já é o terceiro ou quarto que repito por outras palavras, desde a semana passada, hihihi!
    Isto é que é persistência!

     
  • Às 19 de maio de 2009 às 22:40 , Blogger Branca disse...

    E para me vingar vai entrar o terceiro, pois quer pôr muitas coissa bonitas no blog, pinturas e tal e coisa e depois não consigo cá entrar,eheheh, mas cá vou arrombando sempre a porta.
    Desejo-lhe tudo de bom e também para a filha e o netinho.
    Beijos
    Branca

     
  • Às 19 de maio de 2009 às 23:14 , Blogger Andre Moa disse...

    Cara Branca,
    Será mesmo que não pode entrar por causa da pinturas e outras bujigangas? Se isso for verdade, diga-me, que mando logo tudo às malvas.Prefiro um simples comentário vosso do que um museu inteiro de coisas e loisas.
    Beijinhos.
    André Moa

     
  • Às 20 de maio de 2009 às 21:29 , Blogger Elvira Carvalho disse...

    Que boas notícias amigo. Fico muito feliz por si. Pela saúde que parece estar em franca recuperação, e por esse livro que espero nos informe quando for posto à venda para que possa adquiri-lo.
    E é claro que a foto está muito bonita. E mais bonito que um filho ao colo de sua mãe, só se for um neto ao colo da avó, que segundo diz o povo é mãe duas vezes.
    Um abraço e tudo de bom para si

     
  • Às 21 de maio de 2009 às 03:37 , Blogger Andre Moa disse...

    Bem-haja, cara Elvira. Irei dando notícias sobre o livro, à medida que as for recebendo da editora QUIDNOVI. Soube hoje que o livro já está na tipografia, que estará pronto daqui a dez dias e que irá ser distribuído por várias livrarias do país ainda antes do lançamento. O primeiro lançamento ocorrerá no dia 24 de Junho (dia de S. João) em Lisboa, na sede da Ordem dos Médicos.
    Beijinhos

     
  • Às 22 de maio de 2009 às 21:16 , Blogger Je Vois La Vie en Vert disse...

    olá André,

    Com que então querias que fosse uma mulher a dizer-te que tens óptimo aspecto ? Cá estou eu para te dizer isto : Estás Óptimo, André !
    Lembro-me de ti numa cama com um aspecto bem diferente e fico muito feliz por saber que estás muito melhor. O Osvaldo é que me deu a boa notícia !
    Nunca mais tinha cá voltado porque tinha perdido, confesso :( , a tua morada mas vejo que foste mais previdente porque vejo o nome do meu blog na tua lista.
    Desejo que este dia que vai ser passado numa grande almoçarada entre amigos seja de se lembrar durante anos !

    Beijinhos da

    Verdinha

     
  • Às 23 de maio de 2009 às 22:23 , Blogger Andre Moa disse...

    Verdinha, minha Verdinha,
    que alegria em te rever!
    Com a tua louvaminha
    "Je vois la vie en vert"

    Beijinhos

    André Moa

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Que cantan los poetas andaluces de ahora...