SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ENA!-- TANTOS LEITORES DO MEU BLOG QUASE DIÁRIO! ---ESTA FOTO É UMA VISTA AÉREA DA MINHA TERRA,-TABUAÇO! UM ABRAÇO PARA CADA UM DE VÓS! -ANDRÉ MOA-

segunda-feira, 8 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER











Neste oito de Março, dia especialmente dedicado à mulher, dei por mim a formular as seguintes questões:

Mulher? Que bicho é esse?

Mulher - espécie em vias de extinção, a justificar um dia dedicado à sua conservação? Porquê? Para quê?
Mulher - Cidadão (usei o masculino de propósito para realçar o tratamento igualitário que para todos propugno) cidadão de pleno direito a quem são devidos todos os direitos e exigível o cumprimento de todos os deveres inerentes à cidadania?

Como para mim a mulher, madre e suporte da humanidade ao longo dos séculos e até ao fim dos tempos, é uma cidadã de pleno direito, logo, como todo e qualquer cidadão, a merecer ser tratada como igual, com total respeito pela diferença que faz da mulher, mulher; do homem, homem; de uma flor, uma flor; de um cão, um cão; sinto uma certa relutância em colocar muita ênfase neste dia à mulher dedicado.

Reconhecendo, porém, que o estatuto da mulher, cidadã em paridade com o homem, está longe de ser aceite, respeitado e cumprido, então que haja o Dia Internacional da Mulher, quanto mais não seja como um MEMENTO HOMMO QUIA MULIER EST – LEMBRA-TE, Ó HOMEM QUE A MULHER EXISTE.
E existe e pensa e sente e vive a teu lado, como teu par, a quem deves não apenas respeito, como a própria vida, como o amor na sua mais apurada essência.

Viva, pois, o dia da mulher. Vivam todas as mulheres do mundo, em permanente luta pela sua libertação real e definitiva.

Mas não me vou dedicar especialmente neste dia à mulher. Os outros que a louvem e bem tratem hoje.
Por mim, reservo as minhas fracas forças para a exaltar, com respeito, admiração e penhor eternos nos 365 dias de cada ano comum; nos 366 dias de cada ano bissexto.

Viva a MULHER! Vivam todas s mulheres. Vivam todos os homens. Vivam todos bem – mulheres e homens.

E façamos todos por ser felizes. Aos pares, que foi assim e para isso que a natureza nos enformou, nos formatou, nos moldou, nos preparou e fez.

Um beijinho muito especial, hoje, para vós, mulheres, minhas lindas e generosas companheiras de jornada.

André Moa

9 Comentários:

  • Às 8 de março de 2010 às 15:52 , Blogger Osvaldo disse...

    Irmão;

    Agora é que me "quilhaste"...
    Como é que eu posso esquecer que as mulheres existem se aqui sentado onde estou tem três que não tiram os olhos de mim!...
    Como é que eu posso negar que os meus jardins têm rosas se sou eu mesmo que as podo, rego e colho!...
    Como poderia eu lhes negar a igualdade se sempre fui eu a lhes reconhecer os mesmos direitos!...
    Como poderia eu não lhes reconhecer capacidade, inteligência e sabedoria, quando são elas, mulheres, o futuro do Homem!...
    Como não poderia eu lhes agredecer o amor, carinho e ternura quando tenho uma que é o "Grande Amor da minha Vida"!...
    E como poderia eu não lhes desejar um Feliz dia Internacional da Mulher, se são as mulheres que nos lembram a cada dia, que nunca poderá existir um Grande Homem,... sem uma grande Mulher para caminhar a seu lado....
    Vivam todas as Mulheres da Terra e Viva a minha que é uma Grande Mulher.

    Beijinhos para todas.

    Osvaldo

     
  • Às 8 de março de 2010 às 17:32 , Blogger Laura disse...

    Moa, Osvaldo, passei para aqui o meu post, acho que neste já não sou depravada como diz o Moa!...mas foi assim que saiu, e, obrigada por serdes dois dos homens da minha vida, porque vos amo como se meus irmãos foram...Bem hajam por tanto carinho e amor desde que nos conhecemos..Beijinho às vossas mulheres, filhas, netos, netas, a todos da laura...



    Hoje é dia do Homem...



    Levar nas órelhas, olaré se é.
    Ouvi dizer que os abanicos, leques ou o que quer que lhes chamem, se esgotaram aqui pelo País! Até a loja dos chinas esgotou o arsenal. Os meninos foram avisados aqui pela je que hoje seria um dia único um dia diferente porque a faladura vai ser tanta, nos almoços e jantares por aí que, as óóóórelhas vão doer, vão chegar á modesta temperatura de 90 graus a quente, ou seja, não há corpo nem órelha que aguente tanta vermelhidão! é que as muiés são lixadas, para não ficar mal o palavrão aqui, e neste dia, metem os ditos de molho , (aos homens, claro, tavam a pensar o que iam demolhar?) deixam-nos sozinhos por aí com os filhos e a tratar da casa. Atenção, eles podem folgar nesse dia! e o patrão que faça a mesma, enfim, eles faltam por qualquer motivo e hoje é um belo dia para o fazerem...

    Já fui a jantares de mulheres e mesmo surda, ouvi que me fartiiiiii e bem me ri pois eles (quase todos) merecem cada palavra, cada til, cada ões que elas dizem! e acaba tudo nessas simples letrinhas que tão mau estar geram, mas, a vida é assim!
    Homem tem de aprender que somos a sua parte da costela e devem ler a Biblia centenas de vezes, basta aquela parte onde Deus diz que a mulher é carne da vossa carne, sangue do vosso sangue, logo, tratai-as bem, com respeito e amor e como veríamos o mundo mudar e a vida seria tão mais fácil para todos!
    Aos meus amados amigos que pelo mundo estão, digo, os amigos da minha infância que nunca mais vi, mas lembro-os com carinho, aos amigos da minha juventude, queridos e que queridos, que a vida vos sorria sempre, sempre, aos amigos dos meus tempos de África a minha amada África, toda a ternura vos envio neste dia, aos meus queridos amigos do Blogue, porque cada um sabe que está no meu coração, que este dia e todos os dias sejam passados em amor e carinho, paz, alegria, se der, almoçem com as vossas companheiras e sejam felizes, tão felizes como desejo amanhã, ser!
    Mulheres, Feliz dia na companhia do vosso Homem, porque mulher nenhuma é feliz, longe dos braços do amor!

    Sabem que mais, eu preferia ir com o meu amor passear de cicla, está sol um dia lindo, o Nuno vai almoçar com um amigo, a Neide está a fazer a troca do fuso horário e, o manel bem pode almoçar com o shakita já que fala mais com ele que comigo! e nós, nós meu amor, vamos por aí a pedalar e depois de suados, cansados, vai uma banhoca e almoçamos com os nossos amigos, vai ser tão bom assim, porque tempo para estarmos juntos, temo-lo todos os dias e sabemos aproveitá-lo, logo!... (ah, este logo tão simplesmente refere-se a que, logo, podemos estar juntos, faremos os dois o jantar, tu pões a mesa e tratas da sopa enquanto eu vejo a telenovela, ahhhhhhh, depois compenso-te, sabes que sim!
    Feliz dia da mulher, laurinha, hoje nem há almoços nem jantares, simplesmente esquecemos de combinar, mas o dia só agora começou, vou mandar sms ás meninas a ver o que fazemos!

    Ao Homem!

    Quero-te na minha vida
    tão somente para te amar
    quero estar contigo
    tão somente para te desejar.

    Quero ter-te em mim
    no começar de cada dia
    sonhar-te de tarde
    ter-te à noite em harmonia.

    Quero sentir-te
    o meu homem
    mostrar-te que sei amar
    e sonhos acalentar.

    Não te preocupes
    eu sei esperar
    apenas quero ver o carreirinho
    num caminho se transformar!

    Hoje é o nosso dia
    quero passá-lo em alegria
    fingir que o mundo é belo
    e tudo é maresia!

    Porque eu amo o mar
    amo a palavra amar
    e toda a vida hei-de
    o amor buscar!

     
  • Às 8 de março de 2010 às 18:11 , Blogger Paixão Lima disse...

    DIA INTERNACIONAL DA MULHER
    A luta contra a discriminação sexual e pela igualdade plena de direitos da mulher na sociedade (dos homens), iniciou-se em 1691 nos Estados Unidos e tem-se prolongado no tempo até aos dias de hoje.
    Muitos homens se associam, solidáriamente, a esta luta que é de todos. A luta da mulher é também a luta do homem pela dignificação da humanidade.
    Neste dia da mulher, pernito-me homenegear todas as mulheres. E num milagre de criatividade, ofereço a cada uma, especialmente às interveniente neste blog, uma rosa a desabrochar da sua cor preferida, com o meu agradecimento, todo o meu respeito e a maior consideração.
    VIVAM AS MULHERES

     
  • Às 8 de março de 2010 às 22:58 , Blogger Laura disse...

    Paixão, és uma paixão de rapaz, obrigadinha pela linda rosa azul que levei, porque são raras, logo, uma raridade vinda de ti. Obrigada pelo miminho...

    Um beijo pede-se e dá-se
    e eu fui pelo velho ditado
    e dei-te um beijo na face!

    Será? saiu da minha lembrança, pode nem ser assim, lembro de ler nem sei onde, foi o que foi..
    Moa, beijinhos tam,bém e lá se passou mais um dia, laura

     
  • Às 8 de março de 2010 às 23:48 , Blogger Je Vois La Vie en Vert disse...

    E viva os homens que sabem dar o devido valor às mulheres !

    Beijinhos da

    Verdinha

     
  • Às 9 de março de 2010 às 10:58 , Blogger Laura disse...

    Verdinha!

    Onde, onde os homens de valor
    onde os homens de calor
    que nos mimam e adoram
    só entre o começo
    e o fim do ardor!

    Onde os homens de valor
    que nos mimam e remimam
    quando têm o que querem
    ou fogem
    ou desatinam...

    Deves ter mum muito bom homem
    para falares como falas
    que a minha fraca escolha
    não encontrou nenhum espécime
    que valha tão grande honra.

    E pelo que vejo por aí
    há cada valentão
    que trata a mulher
    sem nenhuma inspiração.

    Menina sendo assim
    que bom que falas bem deles
    mas se te referes aos amigos
    ai esses sim
    pode-se e deve-se
    falar bem deles...

    Porque de resto
    é tudo o que se vê
    e nem vale a pena tanta treta
    para falar de quem não presta
    e por aqui nem se vê!

    Um beijinho da laura que espera encontrar sempre na vida dela, Homens como os nossos amigos queridos.

     
  • Às 9 de março de 2010 às 14:39 , Blogger Maria disse...

    Não gosto muito de dias de... São quase sempre o reconhecimento de que só nesse dia, se pensa nas pessoas. O dia da mulher é um dos casos. A sua situação de cidadão de segunda, não me agrada. Quantas mulheres terão hoje sido espancadas, ofendidas, assassinadas? Quantas terão sido acediadas nos empregos e cedido, por medo de serem mais uma a engrossar o grupo das desempregadas? Quantas quiseram dar de comer aos filhos e não o tiveram? Quantas...
    Enfim. Que quem concorda com isso o festeje. Para mim, é um dia em que penso sempre que a maioria daquelas a quem é dedicado, nem sabem que existe.
    Beijinhos, querido André.
    Maria

     
  • Às 9 de março de 2010 às 17:22 , Blogger Laura disse...

    Maria, além de que; quantas mulheres agrediram homens, filhos, netos, ou outras, por birras, raivas, ciumes, ou simples maldade, Maria, o mundo tem de tudo, logo. Concordo que não se deve nem festejar esse dia, se reparares quem fez esses feriados não era Patrão mas sim empregado, ahhhhh, pois...
    Haja diaz de mansuetude e de paz, para todos nós.
    Moa, aquele abraço também, espero-te ao por-do-sol na nossa janelinha preferida com vistas sobre o mar!...
    Um abraço da laura

     
  • Às 17 de março de 2010 às 17:13 , Blogger Bichodeconta disse...

    Reclamando o meu beijinho..Soube-me a pouco , soube-me a pouco..
    Abreijos, Ell

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Que cantan los poetas andaluces de ahora...