SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ENA!-- TANTOS LEITORES DO MEU BLOG QUASE DIÁRIO! ---ESTA FOTO É UMA VISTA AÉREA DA MINHA TERRA,-TABUAÇO! UM ABRAÇO PARA CADA UM DE VÓS! -ANDRÉ MOA-

sábado, 10 de abril de 2010

NO ANIVERSÁRIO DE MINHA MÃE E DE MINHA FILHA

Parabéns às aniversariantes, Susana e tua Mãe. Um beijinho para ambas. Votos de um dia alegre e feliz. Ao “maior” (o maior é o Luís Tiago, o meu neto), artista já maduro e lúcido, envio um abraço. Um grande Abraço.
Ernesto Leandro

Li este comentário no Post anterior e então ocorreu-me abrir aqui uma brecha para homenagear duas mulheres que muito estremeço: a minha mãe que hoje perfaz noventa anos e a minha filha que hoje faz quarenta. Com muita ternura, parabéns, minha querida mãe e minha querida filha.

MINHA MÃE

Minha mãe é velha?
Velha ela não é.
Faz boa parelha
Com o filho Zé.

Minha mãe é velha?
É nova e fina.
É vistosa e bela
Como a filha Vina.

Minha mãe é velha?
Não. É bisavó.
Dá-lhe riso e trela
O seu filho Tó.

Minha mãe é velha?
Mais nova que a brisa
Sob o manto, a telha,
Do Artur, da Isa.

Minha mãe é nova.
A vida é que é fel.
Há muito que chora
O Artur Manuel,

Dois netos, seu homem,
Quatro seus amores.
Perdas que a consomem
Bem mais que outras dores

Minha mãe é nova
Para os seus dilectos.
Netos teve nove.
Já tem seis bisnetos.

Minha mãe é velha?
É velha uma ova!
Eu gosto de vê-la.
Mais que a muita nova.

Minha mãe é nova
Como sempre foi.
Velha só a coxa
Que tanto lhe dói.

Minha querida mãe
Muita dor aguenta!
Quantos anos tem!?
Apenas noventa.

Termino esta trova,
Minha querida mãe.
Quer vente, quer chova,
Quero vê-la aos cem.

Daqui a dez anos
Quero vê-la, mãe,
Sondar os arcanos
Que a vida contém.

Até lá, que viva
Como sempre quis:
Saudável, altiva,
Alegre e feliz.

Do seu José Guilherme
O seu filho primogénito.
Um grande Beijo

MINHA FILHA

A minha querida filha,
A minha bela Susana,
Teve por berço uma ilha,
Desde o parto que é praiana.

Minha filha faz quarenta!?
Se ainda há dias nasceu…!
Não queria tantos, lamenta.
Não querias, filha? Nem eu.

Os que temos, filha, são
Jóias do nosso tesouro.
Quantos mais ainda virão?
Não sabemos. Serão ouro.

A vida não tem idade.
Quantos mais anos, melhor,
Plenos de felicidade,
Paz, alegria e amor.

Tudo de bom te desejo.
Tudo de bom para ti espero.
Minha filha, um grande beijo.
Nem sonhas quanto te quero!

Pai





11 Comentários:

  • Às 10 de abril de 2010 às 15:03 , Blogger Paixão Lima disse...

    Caro Amigo André Moa,
    Com que então, no dia 10 de Abril de 1920, nasceu a tua Mãe e a tua Filha Susana, nasceu a 10 de Abril de 1970. Meio século de vivência, separa a Avó da Neta. Estão ambas de parabéns. Um beijo grande a tua Mãe de parabéns, do neto da D. Carminda. Assim, ela fica a saber. Um beijo, também grande, a tua Filha Susana, dum dos mais velhos e antigos amigos do Pai.
    Serem aniversariantes no mesmo dia, é raro mas não é inédito.
    Quando vi o teu post, não quis acreditar de surpreendido. Eu passo a explicar-te:
    A 10 de Abril de 1913, nasceu em Guedieiros, o mau Pai Eduardo Paixão Lima. Também a 10 de Abril de 1940, nasceu em Tabuaço a minha Irmã Maria Lizette. Já ambos faleceram.
    Um abraço, deste teu velho amigo.

     
  • Às 10 de abril de 2010 às 15:49 , Anonymous DAD disse...

    Que lindo Post! Parabéns Mãe do André Moa! Parabéms filha do André Moa!
    Para as duas aniversariantes,
    Querida Susana!
    Neste novo ano que se inicia, desejo-te muita saúde, dinheirinho que chegue e muitoooooooooooooo amor!!!
    Beijinhos grandes,

     
  • Às 10 de abril de 2010 às 15:54 , Blogger Maria disse...

    Querido André
    Parabéns para as duas aniversariantes. Parabéns para ti, pela linda e bem disposta mãe e pela doce Susana.
    Beijinhos para toda a família e um dia muito feliz.
    Maria

     
  • Às 10 de abril de 2010 às 19:04 , Blogger Andre Moa disse...

    Obrigado, caríssimas. Parabéms, amigo Paixão. Mais um elo, uma data a unir-nos. Do teu pai não me lembro, mas ouvi falar muito dele. Conheci bem a tua avô Carminda, como bem sabes, e a tua írmã.
    Abreijos
    André Moa

     
  • Às 10 de abril de 2010 às 21:06 , Blogger Laura disse...

    Parabéns á mãe e á neta
    pela data tão igual
    a mãe já conta mais uns
    mas nas duas
    bate um coração igual!

    Parabéns a ti meu amigo
    por seres filho
    e também pai
    é que a vida dá-nos
    o melhor que ela tem!

    Se virmos o amor
    por esse lado
    o amor de mãe
    e de filha
    lado a lado!

    Ai que não é qualquer um
    que um amor assim tem!
    ai que não é qualquer um
    que os setenta
    ainda uma mãe tem!

    Parabéns ás duas mulheres
    que fazem parte de ti
    acrescenta-lhe o Luis
    bota ai a tua Tereza
    e tens um amor feliz!...

    Beijinhos sem conta, e pespega-lhes com uma beijoca enorme a cada uma, se tiveres a mãe aí em casa!...
    PS: e eu a namorar-te na janela a mandar-te fados e fados e não ligas nenhuma, onde estás rapaz? na festa?
    beijinho, laura

     
  • Às 10 de abril de 2010 às 21:40 , Blogger Je Vois La Vie en Vert disse...

    Parabéns às duas aniversariantes !
    Que possam festejar todos em família durante muitos anos este dupla aniversário, é o meu desejo !
    Beijinhos
    Verdinha

     
  • Às 10 de abril de 2010 às 22:28 , Anonymous Anónimo disse...

    Hoje é dia de duplo aniversário
    A alegria paira no ar
    Que por muitos e muitos anos
    O dia 10 de Abril continue a ser motivo
    Para esta dupla festejar.

    Parabéns á mãe e á filha do Amigo André Moa.

    Um beijinho e desta vez triplo.

    L&L

     
  • Às 11 de abril de 2010 às 21:13 , Blogger Espaço do João disse...

    Meu Caro André.
    O homem chora? Claro que sim , mas também ri e muitas das vezes o choro é de alegria.Se minha mâe fosse viva perfazia este ano 110. A minha filha é um praticamente da mesma idade da tua,já fêz os 40, parece que foi ontem que nasceu. Também é o meu tesouro, bem como meu filho e neto que muito me honram.Que feliz seria se ainda tivesse mâe.è uma palavra que não enche a boca. Estou contigo, quero ver repetires a proeza daqui a 10 anos repetires as belas palavras que circulam nesse teu cerebro. Recebe um grande abraço , extensivo a essas duas SENHORAS.

     
  • Às 11 de abril de 2010 às 22:38 , Blogger Kim disse...

    Um beijinho às aniversariantes.
    Mãe nunca é velha, filha é sempre nova.
    Grande abraço amigo Zé!

     
  • Às 11 de abril de 2010 às 23:07 , Blogger Andre Moa disse...

    O que seria eu, sem vós, caras amigas, caros amigos. Bem-hajam pelo estímulo e carinho que comigo esbanjam a toda a hora.
    Abreijos
    André Moa

     
  • Às 12 de abril de 2010 às 08:02 , Blogger Osvaldo disse...

    Para a Dona Olímpia;
    Senhora Olímpia, que certamente me viu, como às minhas irmãs nas nossas origens em Tabuaço, um beijinho e feliz Aniversário, que é apenas mais um dos muitos que ainda terá que festejar. Que sejam sempre com saúde e alegria. Certamente também a Generosa lhe daria um beijo mas na impossibilidade de o fazer, faço-o eu em seu nome.

    Susana...
    Que sorte a tua de festejares o teu aniversário no mesmo dia da tua avó Olímpia... É uma data que se perpéctua.
    Eu e a Ana, mandamos-te mil beijos e votos de muitas felicidades neste teu Aniversário.

    bjs, do Osvaldo e Ana.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Que cantan los poetas andaluces de ahora...